NCIS indica saída de Gibbs na 19ª temporada; E agora?

Spoilers do mais recente episódio da 18ª temporada de NCIS, indica possível saída de Gibbs na 19ª temporada. Será que ele vai voltar?

NCIS Gibbs 19 temporada

Despedida de Gibbs, em breve?

Em NCIS, a situação não está muito boa. Como toda série que dura por muitas temporadas, é difícil manter o elenco intacto, na maioria das vezes. Já faz um bom tempo, inclusive, que muito se especula sobre uma possível saída de Mark Harmon.

E, agora, o mais recente episódio de NCIS pode ter indicado isso. Aparentemente, um território estaria sendo armado para que Harmon saísse na próxima temporada – caso a CBS a renove, para a 19ª temporada – ou ainda, que ele apareça apenas em alguns episódios.

Mas o que aconteceu?

PUBLICIDADE

Reviravoltas

No décimo episódio da décima oitava temporada, que a CBS exibiu nos Estados Unidos nesta terça-feira, 16, algumas reviravoltas aconteceram.

Por isso, avisamos que a partir daqui, daremos SPOILERS. Então, siga por sua conta e risco.

O episódio “Watchdog” começou, pelo menos, com um acidente na estrada que quase deixou um míssil vivo no meio de uma rua de Falls Church.

Mas, quando o NCIS entrou em cena, Gibbs começou a se interessar pelo destino do cão que o transporte da Marinha perdeu. O pit bull em questão, eventualmente apelidado de “Lucy” por Kasie, foi encontrado não muito longe, sangrando por um ferimento à bala. Quando entregue a um veterinário próximo para tratamento, o NCIS soube que foi o terceiro cão a ser trazido com um ferimento à bala.

Gibbs, McGee, Bishop e Torres, então, “farejaram” uma casa na floresta, além de onde Lucy fora encontrada. Sua proprietária, uma velhinha, alertou a equipe sobre um cara que regularmente estaciona seu trailer perto do lago, aparentemente para pescar.

Mas, quando Gibbs olha para o que o cara havia submerso na lagoa, amarrado a uma corda, ele descobre vários pit bulls afogados. Furioso, Gibbs vê o homem, Luke Stana, emergir de seu trailer e vai direto para ele. Stana mal consegue dizer uma palavra antes que Gibbs o atinja, derrubando-o no chão. Gibbs começa a sufocar o (suposto!) abusador de animais, antes que Bishop e os outros o puxem.

Imagem: Divulgação.

Encobrindo

Uma vez de volta ao QG, o Inspetor Geral Coyle aparece para algemar Gibbs e levá-lo embora. Mas antes que Gibbs se entregue a Coyle, ele calmamente ordena que a equipe “diga a verdade”.

Exceto… que McGee, Torres e Bishop não contam. Em vez disso, eles contam uma história de Stana tropeçando e caindo. Mas tal fato não consiste com os ferimentos do suspeito. Gibbs fica desapontado ao ouvir a história que sua equipe contou, mas antes de ser entrevistado por Coyle, um advogado chamado July Wunderman aparece para interromper o processo.

Quando a velhinha de antes reluta em servir como testemunha dos comportamentos questionáveis ​​de Stana, isso deixa a equipe sem nenhuma evidência concreta conectando o caipira hospitalizado aos cães mortos/maltratados. Na melhor das hipóteses, eles têm uma teoria de que ele está envolvido em um ringue de luta ilegal de cães, tem alimentado pit bulls com esteroides e, quando os cães perdem, ele… os afoga ou atira neles.

Stana, porém, parece ter uma desculpa para cada peça, incluindo o maço de prêmios encontrados em seu colchão.

O desfecho

Felizmente – embora com certeza parecesse extremamente condenatório no início -, McGee estava testando uma câmera corporal durante a surra de Gibbs em Stana, e o vídeo revela uma mancha de sangue pré-existente na camisa do dono do cachorro.

Kasie é capaz de conectar aquele sangue à bala de Lucy, que atualmente está se recuperando no pós-operatório do NCIS. Infelizmente, Stana deu alta no hospital, mas uma etiqueta de GPS na coleira de seu poodle elegante leva a equipe até ela, onde a pegam limpando a localização de seu ringue de luta de cães.

O NCIS foi retirado do caso por Coyle, claro, mas Coyle está parado do lado de fora da porta do celeiro com a polícia local, pronto para prende-los.

No fim do episódio, Gibbs já havia fechado um acordo com Coyle para que a equipe não fosse prejudicada. E, então, o público descobre que o Agente Especial, logo em seguida, recebeu uma suspensão – por tempo indeterminado.

Tal fato já foi suficiente para o público palpitar sobre o destino de Gibbs. Teria chegado a hora dele abandonar o barco?

Saída de Mark Harmon

Vale lembrar que Harmon tem contrato apenas para a 18ª temporada. E, depois disso, ele precisa renegociar. O que o TVLine apontou, em recente em matéria, é que o ator estaria negociando para aparecer em apenas alguns episódios, caso a 19ª temporada realmente aconteça.

No entanto, as negociações ainda não fecharam nada. Quem sabe, em algumas semanas, tanto a CBS quanto o ator cheguem em um acordo e, com isso, consigam trazer o personagem na nova temporada em tempo integral.

E você, gostaria de ver NCIS sem Gibbs? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.