NCIS Origins: história, elenco e previsão de estreia
NCIS terá outra série focada em Gibbs. Apesar de alguns mistérios, já sabemos algumas coisas sobre a aguardada novidade.
Mesmo após a saída de Mark Harmon durante a 19ª temporada de “NCIS”, o veterano experiente está de volta à franquia como parte de um spinoff intitulado “NCIS: Origins”.
A franquia teve início em 2003 como um derivado da popular série “JAG”. Assim, acompanhando os agentes especiais do Serviço de Investigação Criminal Naval enquanto utilizam seus conhecimentos em combate ao crime. Tudo para resolver casos dentro do sistema militar americano. Apesar de se juntar a uma série de dramas criminais populares no início dos anos 2000, “NCIS” resistiu ao teste do tempo. Tornando-se, então, uma instituição na TV.
Desde o início da série, a história girou em torno do personagem Leroy Gibbs, o estoico agente do NCIS encarregado da equipe de elite. Mark Harmon interpretou Gibbs a partir do episódio piloto na série “JAG” em 2003. Depois, liderou o NCIS por impressionantes 19 temporadas antes de partir em busca de novas aventuras em 2021.
Agora, mesmo enquanto a série original continua e os diversos spinoffs também, uma nova série prequela surgiu. Assim, trazendo Harmon de volta ao universo “NCIS” após apenas alguns anos de ausência.
Não sendo novidade para a franquia ter diversos derivados, o recém-criado “NCIS: Origins” é, na verdade, uma série prequela. Ela verá Mark Harmon retornar à franquia pela primeira vez desde sua saída em 2021.
Leia mais sobre “NCIS“:
- NCIS Origins: escolhido ator que fará o jovem Gibbs
- NCIS: nova série de Tony e Ziva terá mais surpresas
- NCIS: amado casal deverá se reunir na série para delírio dos fãs
A prequela centrada em Gibbs ainda está em grande parte envolta em mistério, e embora a premissa básica seja conhecida, pouco mais foi revelado sobre a próxima série.
Mark Harmon fornecerá narração, mas é altamente improvável que apareça fisicamente, já que a série se passa na década de 1990. Os roteiristas David J. North e Gina Lucity Monreal assinarão o episódio de estreia e serão os co-showrunners.
Pouco se sabe sobre o elenco de “NCIS: Origins”, e como é uma prequela ambientada nos anos 1990, é improvável que muitos rostos familiares de “NCIS” apareçam. Embora alguns personagens possam surgir como versões mais jovens de si mesmos, “Origins” provavelmente apresentará atores totalmente novos à franquia que assumirão papéis desconhecidos pelos fãs.
O retorno de uma lenda
O único nome confirmado até agora é Mark Harmon, e embora ele não interprete fisicamente Leroy Gibbs, ele será o narrador. Sean Harmon não reprisará seu papel como jovem Gibbs, apesar de tê-lo interpretado várias vezes na série original.
“NCIS: Origins” contará com uma versão jovem de Vera Strickland, embora o papel originalmente interpretado por Roma Maffia ainda não tenha sido escalado. Além disso, o mentor de Gibbs, Mike Franks, também terá destaque na história da série prequela, mas a participação de Muse Watson no papel é altamente improvável.
A estrutura básica de “Origins” já foi revelada, e seguirá Leroy Gibbs na década de 1990, quando é designado para o NCIS em Camp Pendleton, aprendendo com o lendário agente Mike Franks e sua parceira Vera Strickland.
Presumivelmente, será um procedural misturado com um drama de personagens, explorando não apenas a ascensão de Gibbs na hierarquia, mas também suas habilidades como investigador, que eventualmente o colocaram como agente supervisor no futuro.