NCIS: personagem passou por mudanças após reclamações de fãs

NCIS personagem mudanças

Transformação de personagem…

Tony DiNozzo (interpretado por Michael Weatherly) era um dos membros originais da equipe de NCIS na série criminal de longa duração. Introduzido pela primeira vez como um agente arrogante, durante os 306 episódios em que apareceu, existiram algumas alterações importantes no personagem – eis o porquê.

A primeira temporada do NCIS apresentou Tony como um dos membros originais da equipe de investigação criminal de Leroy Gibbs (Mark Harmon). Muitos fãs adoraram o personagem que era conhecido por sua natureza provocadora, bem como por suas referências de filmes enciclopédicos.

No entanto, alguns fãs e críticos não gostaram muito dele em um quesito: o seu tratamento que fizeram com as mulheres nas primeiras temporadas. Muito disso veio dele ser um mulherengo e tendo uma série de visões mais primitivas das mulheres.

Isso foi visto com traços de caráter duvidoso, como admitir que ele não gostava de mulheres que não se depilavam e admitir que ele tinha problemas em se comprometer com as mulheres. Desde então, muitas críticas foram dirigidas ao personagem e, com isso, algumas mudanças precisaram ser inseridas.

Continua após a publicidade

Caráter duvidoso?

De fato, em uma entrevista ao TV Guide em 2012, os atores chegaram a abordar essa percepção de Tony ao discutir o quão diferente o ator é de seu personagem.

A estrela que interpretava Abby Scuito, Pauley Perrette, disse: “Quando as pessoas no início sabiam que éramos realmente bons amigos fora da cena, especialmente as mulheres, gritavam comigo:‘ Como você pode ser amigo dele? Ele é um misógino. Não sei como você pode sair com esse cara. E eu ficava tipo, você quer dizer Michael Weatherly? Porque ele realmente não é DiNozzo na vida real.”

Em resposta, Weatherly acrescentou: “Embora eu tenha que dizer, é meio divertido interpretar um dinossauro total em termos de política sexual, alguém que não se importa. A parte rasa da piscina filosófica é obviamente onde Tony anda por aí”.

As mudanças

No entanto, com o decorrer da série, houve algumas mudanças conscientes em Tony, especialmente quando ele começou a desenvolver relacionamentos mais sólidos com mulheres como Ziva David (Cote de Pablo).

O criador da série, Don Bellisario, revelou como eles mudaram o personagem ao longo do tempo no programa. No comentário em áudio para o final da quarta temporada, ele falou sobre as alterações que foram feitas. O criador disse no comentário: “Não posso dizer o suficiente sobre Michael Weatherly… Ele começou em NCIS [interpretando] um personagem que era muito pouco provável para algumas mulheres porque ele era um chauvinista. E ele mudou gradualmente ao longo das [temporadas] – pegou seu personagem e o amoleceu.”

Claro, isso culminou com a saída de Tony na 13ª temporada, quando ele deixou a trama para criar a filha dele e de Ziva depois que ela morreu. Há até algumas dicas de que o personagem muito amado poderia retornar na próxima temporada, uma vez que Ziva se revelou viva.

O produtor executivo Frank Cardea, inclusive, disse em uma entrevista à CarterMatt sobre o retorno de Ziva e um possível retorno de Tony. Ele disse: “Foi uma ótima experiência, e acho que foi uma ótima experiência para Cote também. Eu adoraria ver isso explorado mais no futuro e descobrir onde ela e Tony estão.”

Além disso, outra produtora executiva, Gina Lucita Monreal, acrescentou: “Há sempre mais histórias para contar”.

E você, gostou da transformação de Tony ao longo da série? E gostaria de vê-lo novamente em NCIS? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags NCIS
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment