NCIS: trama com Gibbs no fim da 17ª temporada fez os fãs chorarem

NCIS exibiu o final da décima sétima temporada nos Estados Unidos e a trama com Gibbs fez os fãs chorarem. Confira na matéria.

NCIS fez os fãs chorarem

Final do drama naval emocionou os fãs

A série NCIS transmitiu seu final para a 17ª temporada na noite desta terça feira (14) nos Estados Unidos, pela CBS. E, embora o canal não tenha planejado que esse episódio fosse o final original, ele não terminou de uma maneira completamente insatisfatória para os telespectadores.

De fato, o episódio acabou emocionando muito os fãs com uma trama pessoal de Gibbs, envolvendo seus tempos de guerra.

Apenas para explicar, NCIS teria mais quatro episódios originalmente planejados. No entanto, devido a pandemia de coronavírus, não conseguiu gravá-los e, assim, precisou terminar a temporada mais cedo. Portanto, esta matéria trará spoilers do episódio 20 da décima sétima temporada. Siga por sua conta e risco.

PUBLICIDADE

Final de temporada

A história com Gibbs, na verdade, aconteceu no episódio apenas após ele ajudar um veterano a cumprir um último desejo, frente a sua morte. Depois de pressionar o veterano (interpretado por Christopher Lloyd) para reviver sua experiência no ataque ao USS Arizona, Gibbs mais tarde confrontou algumas de suas próprias experiências de guerra.

Pouco antes de entregar as cinzas do veterano Joe Smith ao seu local de sepultamento, Gibbs pediu para McGee sair enquanto falava de Joe e de si mesmo. Gibbs falou sobre como a guerra pode mudar uma pessoa e, como ele acreditava ser o caso de Joe, confessou a McGee que havia sido transformado por seu tempo no Kuwait. A guerra transformou Gibbs tanto que ele temia, a ponto de sua esposa e filha dificilmente o reconhecerem – caso eles tivesse se encontrado.

Como os fãs de NCIS podem se lembrar, Gibbs nunca teve a chance de ver sua esposa e filha ao voltar para casa da guerra. Ambas foram assassinadas por um traficante de drogas, no qual Gibbs mais tarde localizou e assassinou a sangue frio. O questionamento é: o Gibbs antes da guerra teria feito algo tão drástico, ou a guerra traria em Gibbs outro motivador nele, indo a tais extremos por vingança?

O que é mais importante é que essa revelação mostrou apenas um pedaço da bagagem que Gibbs carrega com ele há décadas. O chefe do NCIS ainda vive com o pensamento de que, mesmo em um mundo em que ele ainda teve sua primeira esposa e filha, eles podem tê-lo deixado de uma maneira “quebrada”, devido a forma como o serviço na guerra o mudou. É certo de que a série de casamentos fracassados que ele teve depois também reforçou isso, o que fez com que tudo isso se revelasse mais trágico.

Vulnerabilidade

Os fãs que assistiam ao episódio ao episódio ao vivo, expressaram reações no Twitter, dizendo o quanto eles choraram. Sem dúvidas, foi uma cena poderosa. Se parecia um momento incomum e vulnerável para Gibbs, certamente foi.

A produtora de NCIS, Gina Monreal, falou ao TVLine sobre o momento. E, além disso, sobre como a atuação de Mark Harmon levou a cena mais a fundo no personagem do que foi dito até agora.

“Para mim, essa era uma maneira de fazer uma história de pai para Gibbs. Ele vê seu pai em Joe, olha sua pulseira várias vezes e diz: ‘É assim que esses caras são’, veteranos da Segunda Guerra Mundial. Ele está falando sobre o pai de uma certa maneira. É uma oportunidade para Gibbs se conectar com alguém como seu pai, e através dessa história ele se abre. Mas o Gibbs de anos atrás poderia não ter chegado lá. Ele está definitivamente evoluindo.”, revelou.

NCIS realmente vem se esforçando no progresso de Gibbs nas últimas temporadas, e a cada passo em frente, alguns podem se perguntar quando essa corrida terminará. Por enquanto, parece que o passeio continuará por pelo menos mais uma temporada (supondo que NCIS seja renovada), mas quem sabe? Essa franquia já surpreendeu o público antes.

O episódio não tem data para ir ao ar no Brasil. Ficaremos no aguardo da 18ª temporada.

E então, o que achou da trama? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades de NCIS e de outras séries aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.