Netflix achou sua “nova La Casa de Papel” e fãs estão viciados

nova la casa de papel sky rojo

Sky Rojo está fazendo sucesso na Netflix

Se você é um grande fã de La Casa de Papel, já pode comemorar, pois a Netflix parece ter encontrado uma nova série que seguirá a mesma linha do sucesso espanhol.

Continua após publicidade

Estamos falando de Sky Rojo, série que estreou na última sexta-feira, 19 de março, e que já está rendendo grande repercussão.

Continua após a publicidade

Aliás, a Netflix já apostava no sucesso da série, uma vez que antes mesmo de estrear, já garantiu uma segunda temporada. E o motivo? É que a série veio da mente do mesmo criador de La Casa de Papel, Álex Pina. Logo, as semelhanças são perceptíveis – embora a trama seja bem diferente.

Continua após publicidade

A nova La Casa de Papel?

Sky Rojo conta a história de três garotas de programas, que foram parar em um prostíbulo por razões distintas. Mas, além deste conflito pessoal, o tema principal parte de uma fuga que elas realizam do local.

Ao se rebelarem contra o cafetão do local, as garotas saem sem destino, enquanto os capangas correm atrás dela. Mas engana-se quem pensa que elas farão isso silenciosamente, ou sem chamar atenção. Isso porque, ao longo do caminho, elas deixam um rastro de sangue e destruição.

Continua após publicidade

E então, você deve estar pensando: mas essa história em nada lembra La Casa de Papel! Pois a história não, mas a forma de contar, e todas as inserções malucas sim.

Afinal, o criador Álex Pina tem um jeito único de contar histórias. Mas, com sua série anterior, White Lines, ele acabou fugindo um pouco do padrão estabelecido em La Casa de Papel. Com isso, ele resolveu resgatar traços da série sobre os bandidos vestidos de Salvador Dali, e aplicou de forma sábia em Sky Rojo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: Divulgação.

Personagens cativantes

Antes de publicarmos nossa crítica, resolvemos fazer esse especial justamente para ressaltar algumas qualidades interessantes de Sky Rojo.

E, assim como La Casa de Papel, a série possui um rico cardápio de personagens cativantes. Talvez, esta seja a principal característica do fenômeno espanhol da Netflix, que atraiu fãs pelo mundo todo. E aqui em Sky Rojo, o feito se repete.

Talvez seja por conta disso que, assim como em La Casa de Papel, as protagonistas de Sky Rojo conseguem o acolhimento do público, mesmo fazendo muitas coisas erradas.

Wendy, Gina e Coral – as três prostitutas – possuem marcas do passado que se fazem presentes. Todas elas as conduziram para esse caminho. E claro que um pouco de romance deveria acontecer, mesmo neste universo onde o sexo é apenas um negócio. Então, o capanga Moisés, vivido pelo incrível Miguel Angel Silvestre (de Sense8), é uma parte crucial para que essa dinâmica tenha um charme a mais.

Moisés tem uma ligação com o Coral e isso, ao mesmo tempo que o coloca a frente da fuga, também funciona como uma desvantagem. Afinal, dormir com uma profissional do sexo, a qual trabalha pata o seu chefe, pode criar alguns sérios problemas.

Sky Rojo nova série Netflix
Imagem: Divulgação.

Além disso, um outro fato que toma conta de Sky Rojo é o humor ácido que, por muitas vezes, vemos em La Casa de Papel. Mas aqui, ao contrário da série sobre o assalto, nós temos notas de comédia a todo instante. Inclusive na duração dos episódios, que nunca passam de 28 minutos.

Ou seja, é uma diversão garantida, que emociona e com bastante ação.

Parece realmente um prato cheio, e a Netflix deve estar comemorando o feito, afinal, ela perderá La Casa de Papel em breve, que estreará sua última temporada.

Ah, e um pequeno spoiler: ao final da primeira temporada, Sky Rojo se aproxima ainda mais de La Casa de Papel.

E então, você ficou com vontade de conferir Sky Rojo? Todos os oito episódios já estão disponíveis na Netflix.

Quais suas impressões? Deixem nos comentários e, igualmente, continua acompanhado as novidades do Mix de Séries.