Netflix e semelhantes estão satisfazendo os clientes melhor que TV a cabo, diz pesquisa

Imagem: Jumpshot/Release.

Sem surpresa, pesquisa apontou preferência por serviços de streaming…

Parece que a era da internet chegou pra ficar, e os bons tempos da TV por assinatura já passaram. De acordo com a Variety, uma pesquisa que mede a satisfação dos clientes quanto a estes serviços mostrou uma preferência pelas plataformas de streaming.

Feita pela American Customer Satisfaction Index, a pesquisa apontou que 75% dos clientes de serviço de streaming estão satisfeitos com o produto que estão consumindo, contra 62% dos clientes de TV por assinatura.

Isso aponta que, cada vez mais, as pessoas estão preferindo consumir programação onde e quando quiserem, ao contrário da programação engessada e marcada da TV a cabo.

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

Netflix é campeã em preferência!

A pesquisa ainda apontou o ranking dentre os serviços de streaming, e a Netflix ainda é a favorita dos consumidores. 78% dos seus clientes estão satisfeitos com conteúdo, suporte e preço. Em segundo está o Youtube Red, que recentemente ultrapassou a Netflix e o Hulu em visualizações com a série Cobra Kai marcando 76%. Na sequência, estão plataformas como o Hulu (que produz a série The Handmaid’s Tale, mas que não atua aqui no Brasil), junto da Amazon Prime, que conquistaram 75% de seus clientes.

A HBO Now (Diferente do HBO Go) e o CBS All Acess, que não atuam no Brasil, estão com 75%.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, na pesquisa, os consumidores ainda apontaram que a TV por assinatura é o serviço mais odiado por eles, dentre todos os 46 listados.

E você, o que anda preferindo?

Leia mais: Microsoft poderá comprar a Netflix em breve, diz analista

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.