Netflix está produzindo série sobre Minecraft e jogo de Stranger Things

Imagem: Netflix/Telltale Games

Continua após as recomendações

Netflix firma parceria com empresa de games

A Netflix está se preparando para ingressar também no universo dos games.

Continua após a publicidade

A empresa de streaming sabe que os fãs de Stranger Things são obcecados pelo misterioso e assustador Mundo Invertido. E sabe que muitos desejam poder se aventurar nessa realidade alternativa e caçar Demogorgons.

Pensando nisso, a Netflix anunciou nesta quarta-feira, 13, que irá lançar um jogo inspirado no Mundo Invertido. A novidade, que estará disponível tanto para consoles como para computadores, será fruto de uma parceria com Telltale Games (a mesma que fabricou os games de Batman, Guardiões da Galáxia e The Walking Dead).

Continua após a publicidade

Parceria também vai render uma série de Minecraft

Se tem série virando game. Também vai ter game virando série. As duas empresas transformarão o famoso jogo de aventura Minecraft: Story Mode em uma série interativa de cinco episódios que estará disponível ainda esse ano no catálogo da Netflix.

Estamos muito satisfeito com a resposta que tivemos sobre Minecraft: Story Mode estar vindo para a Netflix no outono como uma aventura interativa”, disse o porta-voz da empresa.

Conteúdo interativo

A função de interatividade permitirá que o espectador, através do controle no aplicativo da plataforma, tome decisões sobre o rumo da história em determinados momentos. O recurso já foi aplicado na série aminada spin-off de Shrek, As Aventuras do Gato de Botas.

Continua após a publicidade

Leia mais: Passado de Eleven será explorado em uma série de livros de Stranger Things

Nenhum comentário

Adicione o seu