Netflix lança série considerada “nova Lucifer” e trailer anima
Nova série da Netflix que estreia em maio parece chamar atenção dos fãs de Lucifer por algumas semelhanças entre as produções.
Vire e mexe, a Netflix lança uma série que claramente tem bastante elementos de alguma outra série de sucesso do seu catálogo. Essa é uma estratégia certeira, que ela faz para manter os assinantes entretidos com conteúdos bem similares. E agora, uma nova série que irá estrear na plataforma tem bastante elementos do grande sucesso “Lucifer“. Estamos falando da série O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer), que promete também chamar a atenção dos fãs.
O Poder e a Lei é a nova Lucifer?
Certamente, nós do Mix de Séries traçamos essa comparação. O Poder e a Lei tem todos os elementos que agradará os fãs de Lucifer, e com isso alguns fãs já estão ansiosos aguardando a estreia da atração.
Leia também: O real motivo por que Lucifer abandonou Rory na 6ª temporada
Produzida por David E. Kelly, O Poder e a Lei, na verdade, foi concebida para um canal aberto norte-americano, a CBS. Tal como Lucifer, que primeiramente foi ao ar na FOX. Dessa forma, a série possui uma estrutura narrativa de “casos da semana”, que agradava bastante os fãs de Lucifer.
Mas não é só isso que O Poder e a Lei tem de semelhante com Lucifer. Ao assistir o trailer (abaixo) da nova série é impossível não lembrar do personagem feito por Tom Ellis. E até o carro que os protagonistas dirigem é semelhante.
Qual é a história de O Poder e a Lei?
A Netflix, junto do trailer, lançou uma sinopse da série O Poder e a Lei.
“Do criador David E. Kelley, O Poder e a Lei é a história de Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um idealista iconoclasta, que administra seu escritório de advocacia na parte de trás de seu Lincoln (carro), enquanto assume casos grandes e pequenos em toda expansiva cidade de Los Angeles. A série tem base na história The Brass Verdict, o segundo livro da série The Lincoln Lawyer de Michael Connelly.”
Leia também: Nova teoria sobre Trixie em Lucifer muda tudo e espanta fãs
Já no canal do Youtube da Netflix Brasil, há uma sinopse adicional.
“Após o assassinato de seu sócio, o advogado Mickey Haller assume o comando do escritório e de um importante caso de homicídio. Trabalhando direto do banco traseiro do carro, Mickey descobre que há muito mais em jogo do que ele imaginava.”
O Poder e a Lei estreia no dia 13 de maio de 2022, e a primeira temporada contará com 10 episódios.
O motivo por que a Netflix cancelou Lucifer
Conversando com a Entertainment Weekly em julho do ano passado, o co-showrunner Joe Henderson disse que quando eles foram convidados a escrever mais uma temporada de Lucifer, ele disse que estava feliz, mas que seria “nossa última história“.
O co-showrunner Ildy Modrovich também usou a frase “furar a aterrissagem”, então você realmente tem a sensação de que, para os cérebros coletivos por trás de Lucifer, continuar seria prejudicial ao que eles criaram ao longo de seis temporadas.
A Netflix é extremamente secreta quando se trata de publicar seus dados de audiência, mas o fato de Lucifer sempre figurar no Top 10 da plataforma de forma rápida mostra o quão popular ela é. De acordo com os próprios números da streamer, a 5ª temporada, parte 1, foi assistida por 38 milhões de lares. Então, espectadores existem bastante.
Mas deve-se notar que o modelo da Netflix não funciona como os das emissoras tradicionais. Para a gigante do streaming, trata-se de atrair novos assinantes, além de manter os existentes.
Convencer novos clientes a se inscreverem é menos provável de acontecer com uma série antiga do que com uma nova. Além disso, os custos de produção geralmente aumentam a cada nova temporada, então, por mais que a necessidade dos produtores em encerrar a história fosse importante, o fato dela estar “mais cara” também interferiu no futuro de Lucifer.
E então, você achou que O Poder e a Lei poderá ser a nova Lucifer?