Netflix perdeu em torno de R$125 milhões com escândalo de Kevin Spacey

Imagem: Netflix

[spacer height=”20px”]

A Netflix pode ter tido um trimestre final satisfatório em 2017 com novos assinantes, mas em uma recente reunião com acionistas, revelou-se que a emprese perdeu em torno de U$ 39 milhões de Dólares (R$ 125 milhões de Reais), devido a projetos abandonados.

De acordo com o TVGuide, essa perda foi devida à dois episódios da sexta temporada de House of Cards que foram filmados com Kevin Spacey, posteriormente descartados devido ao escândalo com o ator envolvendo assédio sexual. Oficialmente, a empresa disse que o dinheiro estaria ligado a “projetos não lançados, que começaram a ser produzidos mas não foram concluídos“.

PUBLICIDADE

Além disso, outro projeto com Kevin Spacey que estava sendo preparado pela Netflix é o filme de Gore Vidal, que acabou sendo cancelado. Recentemente, uma terceira investigação foi aberta contra o ator.

Alguns desses U$ 39 milhões podem ter vindo também de outras fontes relacionadas à recente onda de alegações de agressão sexual. Além disso, a Netflix teve um especial de destaque com Louis C. K., que também foi acusado de assédio sexual, assim como a suspensão da produção do The Ranch, depois que a estrela Danny Masterson foi acusada de estupro. A produção no The Ranch será retomada no final deste ano sem Masterson.

A última temporada temporada de House of Cards, sem Kevin Spacey, está sendo filmada e é esperada para 2018.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.