Netflix ganha 7 milhões de novos assinantes no 3ª trimestre de 2018

Depois de um resultado mediano no último trimestre, a Netflix impressionou nesta terça-feira (16) ao anunciar seus resultados do 3º trimestre de 2018.

To All the Boys I've Loved Before-2
Imagem: Netflix/Divulgação
To All the Boys I've Loved Before-2
Imagem: Netflix/Divulgação

Alguém disse sucesso?

Depois de um resultado mediano no último trimestre, a Netflix impressionou nesta semana ao anunciar seus resultados do 3º trimestre de 2018. As informações são do Deadline, CNBC e Nasdaq.

A empresa anunciou que adicionou sete milhões de novos assinantes, indo (bem) além das projeções de cinco milhões de novas adicões. Destes, 1.09 milhão foram nos Estados Unidos e 5.87 milhões internacionalmente. Ao todo a companhia conta com 137 milhões de assinantes, superando a população do México (130 milhões de habitantes).

O lucro por ação também superou expectativas, uma vez que o mercado esperava 68 centavos por ação enquanto a Netflix fez 89 centavos por ação. Com isso a receita subiu impressionantes 36% para quatro bilhões de dólares, números que o mercado já esperava. Embora as ações da empresa estarem em baixa durante o dia, elas subiram após a divulgação dos resultados.

PUBLICIDADE

Para explicar todo esse crescimento, o presidente da empresa, Reed Hastings, ressaltou alguns pontos para a imprensa. Além de reforçar a variedade do seu catálogo, o executivo destacou que as novas animações adultas, como Disenchantment Paradise PD, assim como as continuações de Big Mouth, Bojack Horseman e F is for Family.

Outro destaque surpreendente foram as comédias românticas lançadas recentemente, principalmente To All the Boys I’ve Loved Before. “Mais de 80 milhões de contas assistiram uma ou mais de uma vez aos filmes lançados na Summer Season ao redor do mundo e nós já estamos produzndo outros,” disse Hastings.

A expecativa para o último trimestre de 2018 é ainda maior. Nos próximos meses acontecem os lançamentos comerciais, após passagens bem sucedidas em festivais, de filmes em conteção aos prêmios. Dentre eles destaca-se Roma, do vencedor do Oscar Alfonso Cuarón.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.