New Amsterdam mata médico na 4ª temporada e choca

Personagem acabou morrendo em recente episódio de New Amsterdam.

New Amsterdam
Continua após publicidade

New Amsterdam sugeriu anteriormente que a quarta temporada logo diria adeus a um personagem potencialmente importante, e “Family” provou que o programa não estava brincando com essas dicas. Então preparem-se, pois a partir daqui daremos SPOILERS.

Continua após publicidade

Depois de algumas pistas falsas que inicialmente sugeriam que o adeus poderia ter sido a mãe de Helen ou, na verdade, apenas Bloom decidindo se demitir, uma Ella chorosa apareceu no escritório de Iggy. Embora tudo o que ela conseguiu dizer foi, “É Vijay” e “Ele–” quando Iggy perguntou o que estava errado, sua expressão perturbada foi suficiente para transmitir a mensagem.

Embora ele estivesse ausente desde o início da terceira temporada, todos entederam: Vijay morreu. A cena aconteceu durante o décimo terceiro episódio da 4ª temporada. Os fãs sabiam que uma tragédia provavelmente estava chegando, mas não Vijay!

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Como Vijay morreu em New Amsterdam?

Não há detalhes sobre o que exatamente aconteceu com Vijay. Mas ele certamente passou por uma crise de saúde no início da terceira temporada, então é lógico que sua morte pode estar ligada a complicações desse fato.

Leia também: 4×11 de New Amsterdam retorna com vida nova

É claro que Iggy começou a chorar imediatamente. E a tragédia foi suficiente para trazer Max e Helen de volta a Nova York para ficar com sua família do New Amsterdam.

Continua após publicidade

Então, o que a morte de Vijay significa, além de que New Amsterdam cumpriu sua promessa de que um adeus estava por vir?

Continua após publicidade
New Amsterdam
Imagem: Divulgação.

Anupam Kher não voltará como Vijay na série

Anupam Kher deixou New Amsterdam como Dr. Vijay Kapoor na 3ª temporada logo após anunciar o diagnóstico de câncer de sua esposa, e o personagem foi excluído da série após uma crise de saúde com C*VID e cirurgia cardíaca.

Continua após publicidade

Leia também: New Amsterdam substitui Grey’s Anatomy e estreia na Netflix

Vijay saiu depois de saber que nunca mais poderia trabalhar como médico e nem se despediu dos amigos. A falta de um arco de despedida, junto do fato de que ele morreu, deu esperanças aos fãs de que Vijay pudesse passar pelo New Amsterdam em algum momento para uma visita.

Continua após publicidade

No entanto, agora, isso só será possível através de um flashback, sequência de sonho ou alucinação.

Continua após publicidade
New Amsterdam
Imagem: Divulgação.

Max tem motivos para ficar em Nova York

Max e Helen, claro, voltaram para Nova York depois de saber da morte de Vijay. E Max parecia determinado a continuar trabalhando em seu relacionamento, apesar de seus conflitos. Mas será que os velhos hábitos dificilmente morrerão agora que ele está de volta aos corredores de seu antigo hospital, sob a liderança de Fuentes? O trailer do próximo episódio confirma que Michelle Forbes estará de volta, e que até Helen acha que ele ainda tem uma briga em New Amsterdam, mesmo que Max ainda esteja negando.

New Amsterdam ainda pode perder mais personagens

Poucos fãs provavelmente tinham Vijay em sua lista de palpites para quem poderia morrer na série. Afinal, ele já estava fora da tela há tanto tempo. E, com base em outros eventos deste episódio, parece que sua morte pode ser apenas uma das várias. partidas na quarta temporada.

Bloom disse a Leyla que, como parte de seus esforços para compensar o que fez, ela pretende se demitir do New Amsterdam. Tudo isso, para que Leyla possa retomar seu lugar como residente da emergência. É possível, então, que Bloom também esteja saindo.

Mas os fãs terão de aguardar os desdobramentos do próximo episódio.

Por enquanto, aqui no Brasil, a Netflix irá estrear a 1ª e 2ª temporadas de New Amsterdam em fevereiro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.