New Amsterdam: o real motivo porque a série foi cancelada
New Amsterdam foi cancelada e chegou ao fim recentemente. Mas o que levou ao término do programa? Série ganhou sobrevida no streaming.
New Amsterdam se saiu muito bem durante suas cinco temporadas na NBC. A série tinha muitos fãs que acompanhavam o show regularmente. Infelizmente, contudo, essa trajetória chegou ao fim em 17 de janeiro, quando foi ao ar o final do programa. Por que, então, o drama foi cancelado?
Sem surpresa, a queda na audiência foi considerada na conclusão do programa. O Deadline relata que, embora New Amsterdam nunca tenha mudado de horário e tenha uma posição estável após This is Us, os números começaram a diminuir nas duas últimas temporadas. New Amsterdam estreou em 2018 com pouco mais de 8 milhões de espectadores e caiu, enfim, para 2,8 milhões no final da série.
É uma queda bem íngreme, afinal. A perda de dois membros populares do elenco, por exemplo, não foi de grande ajuda. O primeiro, Anupam Kher, que interpretou o Dr. Vijay Kapoor nas três primeiras temporadas, logo se tornou uma figura que os fãs sentiram falta. Freema Agyeman, cuja Dra. Helen Sharpe roubou o coração de Max Goodwin (Ryan Eggold), deixou o show entre a 4ª e a 5ª temporada e partiu o coração do público ao partir. Além disso, o programa também incorporou a pandemia em sua narrativa, o que pode ter afastado alguns espectadores que procuravam escapar de doenças médicas do mundo real com doenças fictícias.
Mas New Amsterdam viu um renascimento recente, tudo graças ao poder do streaming digital.
Série viu uma segunda chance no streaming
A ironia de New Amsterdam ter sido cancelada devido a audiências fracas é que ela foi maravilhosamente bem na Netflix americana. Isso desde que sua temporada final chegou ao streamer há alguns meses. A série atraiu impressionantes 1 bilhão de streams entre Netflix e Peacock em meados de fevereiro e atraiu 4 bilhões de streams no final de janeiro e início de fevereiro. Esses são números enormes para um programa que mal conquistou 7 milhões de espectadores na TV aberta.
Leia também: New Amsterdam é uma história real? A verdade por trás da série
O apelo geral do programa fez Peter Horton – um dos produtores executivos e diretores – expressar sua confusão sobre o cancelamento.
“É um pouco misterioso o motivo pelo qual foi cancelado, para dizer a verdade“, disse ele. Ele também acreditava firmemente que havia mais vida em New Amsterdam e que ela morreu prematuramente. “Ainda acho que isso poderia e deveria ter durado mais alguns anos. Ainda há tantas histórias para contar e esses personagens são tão interessantes“, acrescentou. E os números da Netflix apenas enfatizam seu argumento.