New Amsterdam: última temporada tem reviravolta devastadora
Novo episódio de New Amsterdam teve história com reviravolta devastadora - e fez o público sentir falta de Helen.
Atenção, essa matéria tem spoilers do episódio 3 da 5ª e última temporada de New Amsterdam.
New Amsterdam adotou uma marcha lenta, mas segura, nesta quinta e última temporada. Só que o mais recente episódio que foi ao ar nos EUA não terminou com o tipo de nota de boa que Max Goodwin se esforça sempre para ter.
Na verdade, a reviravolta devastadora sobre os convidados do casamento que foram trazidos para o pronto-socorro foi tão sombria que, embora os fãs tenham aceitado a saída de Helen Sharpe anteriormente, no final o casal “Sharpwin” fez falta.
Episódio 3 de 5ª temporada de New Amsterdam foi devastador
Os médicos estavam passando por um momento estressante tentando tratar todos os convidados do casamento que foram levados ao hospital após um incêndio no local, mas isso não foi uma surpresa para a Emergência.
Leia também: Séries canceladas ou que vão acabar em 2023
A maioria dos convidados feridos parecia mais ou menos bem. E mais ou menos normal.
Os dois maiores problemas, no entanto, eram que o noivo tinha um tipo sanguíneo extremamente raro e morreria sem uma infusão. E uma garotinha, que estava no casamento, ficou catatônica depois do de tudo que presenciou.
Enquanto Max e a Dra. Wilder estavam indo para Bermuda para recuperar um doador que poderia voltar a Nova York e doar sangue pessoalmente (sem que o sangue fosse apreendido pela alfândega), Iggy fez o que pôde com a jovem Lily. Incluindo contar a história da florista em seu casamento.
Agora, sendo New Amsterdam – também conhecida como o drama médico com um talento especial para encontrar um lado bom mesmo nas histórias mais sombrias – a série indicou que Max e Wilder seriam capazes de salvar o noivo. E que Lily se recuperaria a tempo de carregar flores por qualquer corredor que conseguissem no hospital.
A reviravolta chocante!
Mas não era isso. Lily não era a florista, mas a noiva. Foi um casamento infantil, e o incêndio foi na verdade uma bomba de fumaça de seu irmão de 15 anos, que estava tentando salvá-la. Os médicos ficaram todos chocados que as pessoas que pareciam convidados de casamento perfeitamente normais, que estava em uma crise, eram, na verdade, pessoas que apoiavam um casamento entre um homem adulto e uma menina. Mas nenhuma prisão poderia ser feita.
Leia também: Atriz choca e deixa New Amsterdam antes da 5ª temporada
A mãe de Lily conseguiu uma licença legal de casamento na Virgínia Ocidental e nenhuma lei federal estava sendo quebrada com o casamento. Todos os médicos estavam à beira das lágrimas depois de receber a notícia de que ninguém teria uma punição, e o mais próximo que a história teve de um final catártico foi Iggy visitando Martin e apenas pedindo para ver as crianças. E Max indo para casa com Luna e sugerindo que ele dormisse ao lado da cama dela naquela noite.
Por que sentimos falta de Sharpwin?
Na superfície, este episódio realmente não tocou no gosto amargo de Max depois de perder Helen. Na verdade, continuou construindo o vínculo entre Max e Wilder. Ao contrário da estreia da 5ª temporada, nenhuma devastação teve nada a ver com o final da história de amor de “Sharpwin”. Mas os fãs se pegaram lembrando que algumas das partes mais felizes da temporada passada vieram de quando eles estavam em terra firme juntos. E parecia que New Amsterdam realmente precisava de terra firme no final deste episódio.
Max realmente poderia ter usado alguma companhia em casa para acompanhar Luna, que poderia ser um conforto para seu pai. Sua conversa com Wilder pareceu dar algum conforto a ambos, e ela claramente foi alguém para ele se apoiar. De qualquer forma, o episódio foi bem devastador, e foi aqui que vimos o quão Helen faz falta na trama.
New Amsterdam continua com exibições da temporada final nos Estados Unidos todas as terças, pela NBC.