Nicole Kidman comemora qualidade dos personagens femininos na TV

Imagem: HBO/Divulgação

Continua após as recomendações

Indicada ao Emmy de 2017 pelo seu trabalho em Big Little Lies, Nicole Kidman está comemorando a boa fase que as mulheres estão tendo na indústria da televisão.

Em entrevista durante a estreia australiana de Top of the Lake: China Girl, que ela estrela ao lado de Elisabeth Moss e Gwendoline Christie, a atriz disse que – “grandes personagens estão sendo escritos para mulheres agora mesmo – e eles não estão no cinema e sim na televisão. Eles estão em ambos os lugares, mas estão raros no cinema.”

Continua após a publicidade

“Eu acredito que na televisão, agora, há uma grande oportunidade para as mulheres porque é um lugar que há dinheiro e diretores de calibre que estão dispostos a trabalhar no meio e explorar as narrativas,” disse a Kidman. “Eu penso que há um enorme apelo para atores trabalhando lá porque você tem tempo de desenvolver personagens para que a história possa se desenvolver. Como Big Little Lies, onde tinham cinco grandes personagens para mulheres. É obviamente lá onde esses personagens para mulheres são desenvolvidos agora.”

Quanto a Top of the Lake, Nicole confessa que foi a reação do público o indicativo perfeito de que Big Little Lies poderia ser feita. “Nós assistimos Top of the Lake, e vimos o que poderíamos conquistar e foi aí que dissemos ‘talvez possamos fazer Big Little Lies‘. Porque à época tinha True Detective, que tinha homens como protagonistas, e nós queríamos fazer algo que uma mulher guiava as coisas e baseava-se nos Estados Unidos. Eu me inspirei em Top of the Lake. Foi o ponta pé inicial.”

Entretanto, a atriz afirma que um dos estímulos para tirar a minissérie do papel foi pura frustração. “Reese [Witherspoon, co-produtora] e eu estávamos frustradas porque não recebíamos ofertas de bons papéis em termos de complexidade e nasceu de um desejo em criar oportunidades para nós e nossos amigos. Nós conseguimos fazer isso porque tínhamos a habilidade de pegar um livro como Big Little Lies, e nós tínhamos uma companhia que nos deu dinheiro para desenvolver e partir dali em diante.”

A atriz finaliza – “Há mais coisas bem sucedidas que são feitas que seriam ainda melhores com mulheres protagonistas, porque inspira os outros e também dá a oportunidade para aqueles que põe o dinheiro a investir em algo que lhes inspira. Estamos nos ajudando.”

Nos Estados Unidos, a segunda temporada de Top of the Lake estreia na terça-feira, 12 de setembro, enquanto no Reino Unido já foi lançada na última quinta-feira, 03 de agosto. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Fonte: The Hollywood Reporter

Nenhum comentário

Adicione o seu