Night Sky (Anos-Luz), final explicado da série: o que é o culto?

Tudo sobre o final de Night Sky (Anos-Luz) no Amazon.

Night Sky Anos Luz

Night Sky (Anos-Luz) é uma ambiciosa série do Amazon Prime Video. Essa é uma ficção científica, drama familiar, thriller de mistério e romance embalados em um passeio triunfante e gratificante.

Continua após publicidade

No centro da trama está a relação entre seus dois personagens principais —Franklin e Irene York (J. K. Simmons e Sissy Spacek). A série muitas vezes faz uma pausa na narrativa principal e viaja no tempo para explorar seu passado, o que dá contexto ao que está acontecendo no presente. Night Sky coloca muitas perguntas ao longo de sua temporada inaugural e responde a maioria delas, não frustrando seu público, mas ao mesmo tempo, deixando-os querendo mais. Eis os detalhes do final.

Resumo da série Night Sky

Franklin e Irene viveram a vida inteira na pitoresca cidade de Farnsworth, Illinois. Ela costumava ser professora de inglês, enquanto ele era marceneiro, mas ambos estão aposentados agora. O filho deles, Michael, cometeu suicídio, e a dor disso os assombra desde então. A neta deles, Denise (Kiah McKirnan), tinha cinco anos quando aconteceu. o trauma associado a afetou também. À primeira vista, pode parecer que ela tem tudo planejado. Ela está cursando um MBA em Chicago e está concorrendo a uma promoção em seu trabalho. Mas ela está profundamente infeliz com sua vida e teme ter herdado os problemas de seu pai.

Continua após publicidade

Torna-se aparente no episódio piloto de Night Sky que Irene está lutando também. Desde a morte de seu filho, sua saúde se deteriorou drasticamente, e agora Irene pensa que ela é um fardo para o marido. No primeiro episódio, Irene diz a Franklin que quer observar o céu noturno. Se você acha que isso os envolverá sentados na varanda, está gravemente enganado sobre o escopo desse show. Juntos, Denise e Franklin entram em seu galpão e são teletransportados para uma sala em um planeta alienígena. Há uma janela enorme na sala com uma vista de tirar o fôlego. Há também uma porta que se abre para fora.

Leia também: Night Sky, história, elenco e tudo sobre a série do Amazon

Franklin e Irene encontraram a câmara subterrânea logo após a morte de Michael, e Irene pensou por muito tempo que isso era o destino. No entanto, ela se desiludiu desde então. Uma noite, depois que seu marido adormeceu, Irene escreve uma carta para ele, pedindo desculpas pelo que está prestes a fazer, e se teletransporta para o planeta alienígena. Como ela está prestes a se expor ao ambiente do planeta, ela descobre que há uma segunda pessoa na sala. Irene para e leva o jovem para sua casa.

Irene e Franklin descobrem mais tarde que o nome do jovem é Jude (Chai Hansen). Ele cresceu em um culto secreto e evidentemente fanático. Ele veio à procura de seu pai, que escapou da organização antes dele. Enquanto isso, após uma conversa com o avô, Denise abandona a escola. As frequentes aventuras de Irene e Franklin em seu galpão atraem o interesse de seu vizinho excessivamente curioso, Byron (Adam Bartley).

Continua após publicidade
Night Sky Anos Luz
Imagem: Divulgação.

Na Argentina, a membro do culto Stella (Julieta Zylberberg) e sua filha Toni (Rocío Hernández) vivem em sua casa remota geracional. Um dia, um homem chamado Cornelius (Piotr Adamczyk) aparece à sua porta e atribui a Stella a tarefa de encontrar e eliminar Jude. A família de Stella tem servido ao culto há gerações, mas ela não disse nada à filha. A chegada de Cornelius a força a revelar a verdade. No final da temporada, Stella e Toni fazem uma escolha. Jude vem para salvar seus anfitriões. Denise lida com uma grande revelação e Franklin protege sua família. Quando o episódio termina, Jude e Denise usam o portal na esperança de encontrar Gabriel e chegar a Bangkok.

Fim da 1ª Temporada de Night Sky: O que é o Culto? O que são as Câmaras?

Muito sobre o culto de Night Sky ainda está envolto em mistério. Mas parece que remonta a pelo menos centenas de anos. A mãe de Jude é um de seus membros de alto escalão. Ela é quem ordena que Cornelius e Stella vão atrás de Jude e o eliminem. Parece que os objetivos da sociedade secreta giram em torno das câmaras, que na verdade são dispositivos de teletransporte. Teoricamente, eles podem transferir uma pessoa para qualquer lugar do universo, desde que os códigos corretos sejam inseridos na chave e haja outra câmara do outro lado.

O culto parece estar imitando o cristianismo até certo ponto. Ninguém sabe ainda quem construiu as câmaras, mas os devotos membros do culto pensam que foram obra de Deus. Eles também usam muito o latim para saudações, orações e cerimônias presumivelmente religiosas.

Continua após publicidade
Night Sky Anos Luz
Imagem: Divulgação.

Byron está morto?

A primeira pessoa a quem Franklin revela o segredo das câmaras em Night Sky é Byron. O personagem é criado de tal forma que é extremamente fácil fazer julgamentos pouco lisonjeiros sobre ele. Mas ele agradavelmente surpreende você várias vezes ao longo da temporada.

No penúltimo episódio de Night Sky, intitulado ‘Lake Diving’, ele revela que costumava trabalhar como engenheiro em uma grande fábrica de vitaminas em Champaign, Illinois, e denunciou-os depois de saber sobre suas más práticas. Logo, Byron modifica os trajes espaciais que Franklin construiu para ele e Irene na esperança de que algum dia eles andassem no planeta distante.

Quando Byron sai, ele vê um móvel e então outra coisa que imediatamente chama sua atenção. Franklin não o vê novamente e depois mente para a esposa de Byron. Quando Franklin e Irene mais tarde retornam ao planeta alienígena, o primeiro veste o segundo traje e se aventura. Ele encontra um corpo morto, com o cabo de uma faca saindo dele. No entanto, o falecido não é Byron. As chances são de que Byron tenha sobrevivido e chegado à cidade que Franklin e Irene veem ao longe.

Night Sky Anos Luz
Imagem: Divulgação.

O que Franklin e Irene encontram no planeta alienígena?

A peça de mobiliário que Byron vê é a mesa de centro dos Yorks que desapareceu após entrar em contato com uma das fontes de energia que administram as câmaras. Por muito tempo, Franklin e Irene pensaram que o planeta alienígena estava morto e desolado. Dessa forma, eles estão errados quando Irene sai para salvar o marido após o mau funcionamento de seu equipamento.

Além disso, eles percebem que o ar é respirável. Assim, eles têm um breve tempo para refletir sobre o que isso significa antes de avistar uma cidade muito humana sob estruturas alienígenas colossais gêmeas e ouvir o badalar de um sino. À distância, existem outras estruturas semelhantes, o que implica que existem outras cidades abaixo delas também.

Quando Jude disse aos Yorks que o planeta estava morto em Night Sky, é possível que ele estivesse mentindo para mantê-los seguros. A mais próxima dessas cidades é provavelmente Caerul. Cornelius menciona o nome para Toni, indicando que é a sede do culto e que seu pai, Caleb, está lá.

Quem é Hanna? Por que Cornélio a chama de apóstata?

Depois de ajudar os Yorks e Jude a subjugar Cornelius, Stella e Toni fogem. Mas eles logo são interceptados por Hannah (Sonya Walger) e os membros de sua misteriosa organização. Eles claramente não fazem parte do culto. Cornelius até se refere a Hannah como uma apóstata, o que implica que ela já pertenceu ao culto, mas acabou escapando como Jude e Gabriel.

Desde então, parece que ela montou uma organização secreta própria para combater o culto. Stella e Toni provavelmente ficarão bem sob sua custódia, já que Stella agora é apóstata. O mesmo não pode ser dito sobre Cornelius, que parece aterrorizado quando percebe sua situação atual.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.