Nostalgia: 6 séries que faziam sucesso aos domingos no Brasil
Confira algumas séries que faziam sucesso no começo da década de 2000 e embalaram os domingos de muitos fãs. Quantas saudades em?
Década de 2000 foi consagrada com séries aos domingos
Você pode não lembrar, mas houve um tempo em que o domingo era sinônimo de assistir séries que faziam sucesso. Muito antes da Netflix, os fãs dependiam da televisão para assistirem séries, e este dia em especial tornou-se um símbolo para fãs brasileiros ficarem em casa e conhecerem tais atrações. Muitas são lembradas hoje como “as séries que passavam domingo de manhã no SBT“.
A prática que já havia sido bastante popular na Rede Globo na década de 1980 e parte da de 1990 foi utilizada como estratégia pelo canal de Silvio Santos nos anos 2000 e, acertadamente, conquistou muita audiência.
Hoje o Mix de Séries relembra alguns destes títulos que acabaram tornando-se nostálgicos nos dias hoje, e remetem a um tempo que não volta mais. Confira!
Felicity Além disso, completo
Estreou em 2002 no SBT, ia ao ar aos domingos, na faixa das 10h40.
A atração contava a história de Felicity, uma garota que se forma no Ensino Médio e inicia sua vida na faculdade. Entretanto, ela acaba se mudando para Nova Iorque, porque a sua grande paixão de infância – e que a esnobou o tempo todo – vai para lá. Mas mal sabia ela que o destino de ambos estavam entrelaçados e que, além disso, ela conheceria pessoas que mudariam sua história para sempre. Felicity teve quatro temporadas.
Eu, A Patroa e as Crianças Além disso, completo
Estreou em 2002 no SBT, ia ao ar aos domingos, na faixa das 10h15.
Uma das séries que se consagrou nas tardes diárias do SBT nos anos seguinte, Eu, A Patroa e as Crianças estreou no SBT aos domingos, na faixa das 10h. Estrelada por Damon Wayans, que anos mais tarde faria sucesso em Máquina Mortífera, a série contava a história de uma família negra no subúrbio dos EUA, enfrentando situações do cotidiano engraçadas e inusitadas. A atração possui 5 temporadas, que foram exibidas originalmente até 2006. Posteriormente, ganhou infinitas reprises.
Smallville – As Aventuras do Superboy Além disso, completo.
Estreou em 2002 no SBT, ia ao ar aos domingos, na faixa das 12h.
Um dos grandes títulos exibidos pelo SBT, Smallville ficou ao ar na grade da emissora por muitos anos na faixa das 12h, e posteriormente integrou o quadro do programa Sessão Premiada, apresentado por Celso Portiolli. O apresentador dava prêmios para o público através da Pirâmide Premiada, com ligações pescadas de palavras chaves mostradas no meio da exibição da série. A série se consagrou por contar os anos de juventude do herói Super-Homem, e fez muitos adolescentes suspirarem pelo ator Tom Welling. A série ficou ao ar na TV até 2011.
The OC – Um Estranho no Paraíso Além disso, completo.
Estreou em 2004 no SBT, ia ao ar aos domingos, na faixa das 11h.
Além de Smallville, outra série que se consagrou nos domingos do SBT foi The OC. Aqui, ganhou o subtítulo de Um Estranho no Paraíso. A atração contava a história de famílias ricas da Califórnia, sob a perspectivas de alguns adolescentes. Porém, eles enfrentavam dilemas do cotidiano que poderiam se encaixar na vida de qualquer um. A série fez muito sucesso, mas acabou perdendo audiência logo após a morte de uma das personagens que era protagonista. Assim, teve vida curta com apenas quatro temporadas.
Lances da Vida (One Tree Hill) séries que faziam sucesso
Estreou em 2005 no SBT, na faixa das 10h.
Na época, Lances da Vida era considerada a “prima pobre” de The OC, por contar histórias mais simples em uma pequena cidade dos EUA. Porém, muitos a consideravam melhor. Não por menos, a série conseguiu ficar no ar por nove anos, tendo cinco temporadas exibidas pelo SBT aos domingos (posteriormente, a série migrou para as madrugadas da emissora). Lances da Vida contava a história de dois meio-irmãos que veem seus mundos colidirem ao entrarem para o mesmo time de basquete da escola.
Leia também: 8 séries de TV que acabaram sem um final
Sobrenatural (Supernatural) séries que faziam sucesso
Estreou em 2006, no SBT, na faixa das 23h30
Supernatural é a única série da lista que está no ar até hoje – mas que vai acabar em breve (sua décima quinta e última temporada está sendo exibida nos EUA). No Brasil, ela foi exibida por muitos anos na faixa das 23h30 no SBT, até migrar para as madrugadas. Mais recentemente, teve episódios inéditos exibidos em formato de maratona aos domingos. A série acompanha a história de dois irmãos caçadores de monstros e criaturas sobrenaturais, que geralmente causam problemas sangrentos por onde passam.
Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Bem como, verdes.
E aí, ficou com saudade? Conta pra gente, qual série você mais lembra de assistir aos domingos?