Nova série bíblica da Netflix é ruim mas virou gigante sucesso

A crítica não perdoou Testamento: A História de Moisés e desaprovou o programa. Ainda assim, série é um sucesso na Netflix.

Testamento: A História de Moisés

A minissérie “Testamento: A História de Moisés”, lançada pela Netflix, rapidamente alcançou o Top 10 global. Dividida em três partes e lançada em 27 de março, a trama explora a vida de Moisés, desde seu período como um renegado até tornar-se um profeta, passando por momentos de assassinato.

Logo na primeira semana após seu lançamento, “Testamento” entrou para o Top 10 da Netflix. Na semana de 25 a 31 de março, a série ficou em segundo lugar no ranking, com 13,5 milhões de visualizações. Na liderança estava a série original da Netflix “O Problema dos 3 Corpos”, de David Benioff e D.B. Weiss, com 15,6 milhões de visualizações.

Leia mais sobre “Testamento: A História de Moisés“:

O sucesso de “Testamento” na Netflix reflete uma tendência interessante dentro de seu subgênero. Apesar da recepção crítica não ser das melhores, com uma aprovação de apenas 29% no Rotten Tomatoes entre sete críticos, a série conseguiu uma aprovação de público quase idêntica, de 33%. É surpreendente ver uma série com essa taxa de desaprovação obter tanto sucesso na plataforma de streaming.

Esse sucesso inesperado de “Testamento” vem em um momento interessante para conteúdos religiosos na Netflix. Recentemente, o polêmico filme bíblico “Noé”, lançado há uma década, também alcançou o Top 10 da Netflix em março, mostrando uma tendência de sucesso para filmes/séries religiosos na plataforma.

Filmes com temática religiosa, por exemplo, costumam ocupar um lugar peculiar na cultura contemporânea, tanto em streaming quanto em lançamentos nos cinemas. “Testamento”, então, parece seguir um padrão observado nesse tipo de produção, em que a relação entre opinião crítica, opinião do público, sucesso de bilheteria e sucesso em streaming muitas vezes se mostra imprevisível. Essa dinâmica, então, persiste com séries como “Testamento”, que encontram sucesso mesmo diante de críticas mistas.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!