Nova série criminal do criador de Law & Order estreou na Netflix

Série de Dick Wolf, Homicídio: Nova Iorque acabou de estrear na Netflix tratando de casos reais de crimes na grande cidade americana.

Homicídio: Nova Iorque série
Imagem: Divulgação.

O mestre das séries policiais, Dick Wolf, conhecido mundialmente por fenômenos culturais como as franquias “Law & Order”, “FBI” e “One Chicago”, acaba de marcar sua presença no universo dos serviços de streaming com o lançamento de “Homicídio: Nova Iorque” na Netflix. Esta nova abordagem, uma minissérie que explora os crimes mais notórios cometidos na cidade de Nova Iorque, é uma adaptação do que todos amamos em “Law & Order”. Porém, com enredos ainda mais sombrios e perturbadores, baseando-se em casos reais de assassinatos.

Lançada no dia 20 de março, “Homicídio: Nova Iorque” já causou grande repercussão logo após sua estreia na Netflix. Criada por Dick Wolf, junto aos produtores executivos Tom Thayer, Jane Lipsitz, Nan Strait, Adam Kassen e Dan Cutforth, a série documental de cinco episódios mergulha nos assassinatos mais infames e brutais já cometidos na cidade. Começando com um caso chocante de 2001 acima do Carnegie Deli, em Manhattan.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

Não é a primeira incursão de Wolf no gênero de crimes reais. Desde 2013, ele vem produzindo “Cold Justice”, uma série que segue uma equipe de investigadores reabrindo casos arquivados. “Homicídio: Nova Iorque” segue essa linha, mas se destaca por sua atenção aos detalhes nas investigações e processos judiciais, focando nas personalidades marcantes dos envolvidos, realçadas pelo característico sotaque nova-iorquino.

Homicídio: Nova Iorque série
Imagem: Divulgação.

Críticos e espectadores concordam que o que torna “Homicídio: Nova Iorque” uma experiência de crime real envolvente não é apenas o formato processual baseado em casos reais, mas a forma como a série destaca o lado obscuro de Nova Iorque, explorando a influência do ambiente urbano e do cinismo nas pessoas. Os casos variam desde atos aleatórios de violência até assassinatos por encomenda, todos apresentados através dos relatos de quem esteve diretamente envolvido nas investigações.

E para os fãs de Dick Wolf e de histórias criminais, há mais por vir. Após o sucesso de “Homicídio: Nova Iorque“, a Netflix planeja lançar uma segunda temporada intitulada “Homicídio: Los Angeles“. Prometendo mergulhar nos crimes mais cruéis da história de LA com a mesma intensidade.

Portanto, todos os episódios já disponíveis para maratonar.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!