Nova série épica com ator de La Casa de Papel está bombando

Série com estrela de La Casa de Papel vem dominando assunto nas redes sociais.

La Casa de Papel nova série
Continua após publicidade

Poucos papéis foram tão icônicos e memoráveis ​​como a do Professor em uma das séries mais vistas da Netflix, La Casa de Papel. Com ela, muitos atores alcançaram sucesso mundial e ficaram conhecidos por viveram os assaltantes que criaram uma legião de fãs.

Continua após publicidade

No entanto, quais as chances de emplacar dois hits no mesmo ano? O ator Álvaro Morte, que vive o Professor, conseguiu essa façanha. Isso porque ele está fazendo uma nova série que vem “bombando” nas redes sociais, se tornando uma das mais comentadas atualmente.

La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

A nova série do Professor de La Casa de Papel

Álvaro Morte passou alguns anos interpretando o líder da gangue de La Casa de Papel. E muitos agora olham para ele como o gênio que estipulou e traçou todos os movimentos deste incrível roubo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, Morte agora está se dedicando a um novo trabalho. Só que, ao invés da Netflix, que consagrou La Casa de Papel, o ator está participando de uma incrível série no Amazon Prime Video.

Leia também: 5 perguntas de La Casa de Papel que ficaram sem respostas

Estamos falando de Roda do Tempo (The Wheel of Time), que tem base nos livros de fantasia aclamados dos autores Robert Jordan e Brandon Sanderson.

Continua após publicidade

Roda do Tempo se passa em um mundo épico e extenso, onde a magia existe e apenas certas mulheres têm permissão para acessá-la. A história segue Moiraine (Rosamund Pike), uma membro da poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Two Rivers, onde ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco rapazes e moças, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido que salvará ou destruirá a humanidade. Como ela não sabe quais desses adolescentes é de fato o Dragão, eles partem em uma jornada para chegar a uma montanha onde eles encontrarão com outros seres mágicos e lidarão com seu destino.

Continua após publicidade

Nessa caminhada, Moiraine esbarra com um personagem intrigante, e é aí que o Professor de La Casa de Papel entra. Morte interpreta um mágico que você não sabe se é realmente um Messias ou um impostor. Mas ele tem uma importante conexão com Moiraine, que questiona se ele tem algo ligado ao tal Dragão, que é extremamente importante para a trama.

Continua após publicidade

Os episódios de Roda do Tempo estão estreando semanalmente, todas as sextas no Amazon Prime e é uma excelente sugestão de maratona, até mesmo porque agora os fãs de La Casa de Papel estão órfãos de ótimas produções.

Continua após publicidade
Roda do Tempo série
Imagem: Divulgação.

O real motivo que fez La Casa de Papel acabar na Netflix

La Casa de Papel, sem dúvidas, foi um fenômeno na Netflix. A série ultrapassou fronteiras assim que estreou na plataforma, alcançando o posto de produção de língua não-inglesa mais assistida do mundo.

Continua após publicidade

Leia também: La Casa de Papel confirma teoria de fãs no final

Então, abriu fila para outras produções estrangeiras, incluindo Lupin – que foi a série que tirou o posto de La Casa de Papel da “série estrangeira mais vista da Netflix”.

De qualquer forma, La Casa de Papel tornou um ícone de fenômeno global. Então, muitos podem se perguntar, por que a Netflix estaria acabando com ela? Bem, o criador Álex Pina achou que essa história, em específico, havia se esgotado. Mas que o universo da série como um todo poderia ainda render algo para a Netflix, de outra forma.

Publicamente, o criador Álex Pina garantiu que idealizou a parte 5 – ou quinta temporada – como o final original de La Casa de Papel.

Passamos quase um ano conversando sobre como iríamos separar esse grupo. Como colocar o Professor nas cordas. E, também, como chegar em situações irreversíveis. O resultado foi o que tivemos com a quinta temporada”, garantiu.

Como a Netflix antecipou nos últimos dias, ela irá produzir uma série derivada do Berlim, que estreará em 2023. Esse, na verdade, é um movimento que está acontecendo com séries consagradas que estão chegando ao fim. Em The Walking Dead, por exemplo, mesmo que a série vá acabar em 2022, uma série derivada sobre Daryl e Carol estreará em 2023. Esse é o caminho que os estúdios estão encontrando para manterem os legados dessas marcas vivos.