Nova temporada de Chicago PD interrompe gravações

9ª temporada de Chicago PD está com gravações pausadas.

Chicago PD pausa gravacoes
Continua após publicidade

As filmagens da 9ª temporada de Chicago PD foram suspensas nesta quarta-feira, 12, após uma série de testes positivos de c0vid, incluindo casos na Zona A, que inclui o elenco e aqueles que interagem diretamente com eles. As informações foram obtidas de forma exclusiva pelo Deadline.

Continua após publicidade

Chicago PD foi uma das séries que retomaram a produção após a pausa de fim de ano, conforme agenda prévia – em meio a aumento de casos nas infecções por c0vid em todo EUA. A infecção por lá está sendo alimentada principalmente pela nova variante Ômicr0n, altamente contagiosa.

Casos forçaram a pausa

De acordo com o Deadline, houve diversos testes positivos cumulativos na série desde então – com membros do elenco entre os afetados – que foram detectados através dos extensos protocolos de testes da NBC/Universal. Aliás, o Deadline reforçou que a produção continuou por alguns dias com membros da equipe sendo substituídos e o cronograma de filmagem ajustado. No entanto, Chicago PD não conseguiu continuar dessa forma e, portanto, suspendeu as gravações por tempo indeterminado.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 9×10 de Chicago PD deu o pior pesadelo para Ruzek e Burgess

Chicago Fire também precisou pausar as gravações, pelo mesmo motivo. Dessa forma, apenas Chicago Med continuou com sua produção.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, ainda será exibido mais um episódio inédito na próxima quarta-feira, 19, e então a série fará uma pausa de algumas semanas nas suas exibições.

Continua após publicidade

No Brasil, a 9ª temporada estreou no último dia 10 de janeiro pelo Universal TV.

Continua após publicidade
Chicago PD pausa gravacoes
Imagem: Divulgação.

Como ficará a 9ª temporada de Chicago PD?

É possível que esse atraso não afete a exibição da série como um todo, visto que a NBC já havia planejado uma interrupção das exibições por causa das Olimpíadas de Inverno. Dessa forma, Chicago PD ficará com uma pausa nas exibições entre o fim de janeiro e março de 2022 nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

Leia também: As piores coisas que os irmãos Halstead fizeram em Chicago PD

Esta janela dá a NBC tempo suficiente para reorganizarem o cronograma de gravações e retomar as filmagens em fevereiro de 2022. No entanto, caso a variante avance e agrave os casos, é possível que Chicago PD continue pausada por tempo indeterminado.

Continua após publicidade

Nas próximas semanas teremos mais informações oficiais sobre a situação.

Continua após publicidade
Chicago PD pausa gravacoes
Imagem: Divulgação.

Nova temporada está agradando os fãs

Até agora a 9ª temporada de Chicago PD vem agradando os fãs. A primeira metade da temporada focou em tratar de uma história envolvendo Voight, Upton e Jay, depois que Upton precisou matar o sequestrador de Burgess para defender Voight. No entanto, por estarem com o bandido em um local, torturando-o de forma ilegal, caso isso viesse à tona, poderia ser o fim da Inteligência.

Grande parte dos primeiros episódios focou em resolver essa história, que contou com o FBI na cola de Voight, Upton e Jay. Na verdade, coube a Jay resolver a situação, para que todos se safassem.

Esse arco da história, aliás, culminou com o casamento de Jay e Upton, no fim do episódio 09 – embora eles tenham se casado sozinhos, sem a presença de qualquer outro colega da Inteligência.

Agora, a segunda metade da temporada dará foco à trama de Burgess e Ruzek, bem como um interesse romântico de Atwater, que está se envolvendo com uma mulher ligada diretamente a uma investigação da Inteligência.

Ou seja, há muitas histórias interessantes que farão os fãs de Chicago PD vibrarem ainda mais.

Assim que a NBC confirmar mais novidades sobre os cronogramas de filmagens, atualizaremos os fãs.