Nova teoria de Lost muda tudo para depois do final
Lost acabou há anos, mas não há um dia que passe sem que os fãs clamem por novos episódios e histórias da série. Qual o futuro?
Novas especulações revelaram a configuração perfeita para uma tão esperada série spin-off de Lost. Os criadores de Lost, Damon Lindelof e J.J. Abrams, e o showrunner Carlton Cuse mantiveram sua decisão de terminar a série em seus termos, mas uma nova teoria pode sugerir o enredo perfeito para expandir o misterioso universo introduzido em Lost.
Estreando em setembro de 2004, Lost cativou o público com as histórias dos sobreviventes da queda do voo 815 da Oceanic que se viram abandonados em uma ilha estranha. A série revolucionou a ideia de contar histórias em série, com cada episódio focando em um personagem principal, contando a história nos dias atuais, bem como em flashbacks de suas vidas antes da ilha, com flashforwards e realidades alternativas sendo introduzidas posteriormente. Lost recebeu uma grande resposta positiva em alguns pontos ao longo de sua execução. Apesar disso, muitos mistérios permanecem e muitos pedem um spin-off desde o final de 2010.
Lost detalhou um período de três anos na vida do grupo principal de sobreviventes. E, embora muitos deles infelizmente nunca tenham saído da ilha, as fundações foram secretamente estabelecidas para um potencial futuro renascimento da série. Uma nova teoria surgiu sugerindo que os filhos dos sobreviventes presos na ilha poderiam ser a chave para um possível spin-off.
Por que Lost ainda não foi retornou?
Enquanto a temporada final amarrou tantas pontas soltas quanto possível, um dos principais temas de Lost foi o mistério, que durou muito depois que a série terminou, deixando muitos querendo mais. Ainda assim, Lindelof e Cuse expressaram que não têm interesse em retornar à ilha.
Leia também: Atriz de Lost solta o verbo e diz que odeia o final
Os criadores de Lost deixaram claro que contaram todas as histórias que queriam e não sentiram a necessidade de expandir os mistérios restantes. No entanto, eles também afirmaram que, se alguém viesse com uma ideia forte para um spin-off, eles dariam suas bênçãos. As últimas três temporadas de Lost construíram o final explosivo que eles queriam. Com eles afirmando que “voltar 20 anos depois e dizer, ‘bem, esse não foi o final’, foi apenas ‘um final’, parece errado em todos os níveis, mas é porque foi o nosso final.” Portanto, embora os criadores originais possam não retornar à série, certamente existe a oportunidade de outra pessoa assumir as rédeas.
Nova Teoria do Spinoff Explicada
Uma teoria sugere que uma nova aventura poderia ser contada a partir da perspectiva dos filhos dos sobreviventes do acidente original da Oceanic. Vários personagens principais tiveram filhos em Lost, com os personagens infantis mais notáveis sendo Aaron, filho de Claire que nasceu na ilha e foi criado por Kate por três anos fora da ilha. Além disso, temos Ji Yeon, filha de Sun que ficou órfã após a 6ª temporada. Há Charlie, filho de Desmond e Penny, e Clementine, filha de Sawyer com sua ex-parceira Cassidy. Essas crianças podem ser a chave para contar novas histórias ambientadas no universo de Lost que ainda se conectam a personagens já estabelecidos.
Um spin-off de Lost poderia trazer os filhos dos sobreviventes originais de volta à ilha para descobrir mistérios que não foram resolvidos. Apresentando, por exemplo, flashbacks para revelar informações sobre a infância dos personagens. Veríamos eles sendo criados por sobreviventes da ilha, ou com a ausência dos pais por causa da ilha no caso de Ji Yeon. A teoria continua sugerindo que um personagem problemático da série original de Lost poderia aparecer em um renascimento. Walt, que era uma criança quando o Oceanic 815 caiu, poderia sucumbir à escuridão sob a ilha e se tornar um vilão no spin-off.
Como os filhos poderiam expandir a história original?
Um spin-off com os filhos dos sobreviventes de Lost poderia apresentar versões adultas desses personagens, com flashbacks dando ao público atualizações sobre as vidas de Kate, Sawyer e Claire, entre outros, que conseguiram sair da ilha no final da 6ª temporada. Assim como o destino de Hurley, que se tornou o sucessor de Jacob como Protetor da Ilha, e Ben, seu braço direito.
Leia também: Ator e criador de Lost se reúnem em nova série na HBO
Como a ilha contém um poder místico e inexplicável, é provável que os filhos dos sobreviventes tenham sido imbuídos de algum tipo de habilidade especial. Semelhante a Walt na série original de Lost, especialmente considerando que Aaron e Ji Yeon nasceram e foram concebidos na ilha. Já o pai de Charlie, Desmond, passou anos na escotilha cercado por grandes quantidades de energia eletromagnética, que demonstrou ter um efeito em sua fisiologia. Isso pode levar a algumas histórias interessantes em um potencial spin-off.
Embora o futuro do universo de Lost ainda permaneça desconhecido, a ABC agora pertence à The Walt Disney Company. Então é possível que um spin-off ou renascimento possa eventualmente chegar ao Disney +. Uma série com foco nos filhos adultos daqueles originalmente presos na ilha forneceria o impulso para novas histórias a serem desenvolvidas enquanto se vinculavam à série original, trazendo novos públicos e agradando fãs nostálgicos.