Novo crossover One Chicago é quase um “apocalipse zumbi”, diz produtor

Terror chega para assustar séries One Chicago

A franquia One Chicago vai se deparar com sua ameaça mais assustadora e desagradável até agora: uma bactéria mortal que causará estragos na Cidade dos Ventos no mega cruzamento desta quarta feira (16) entre Chicago Fire, Chicago Med e Chicago P.D. na NBC.

Para os que virem primeiro, “haverá um verdadeiro terror sobre o que está acontecendo“, diz o showrunner de Chicago Fire, Derek Haas, que teve a ideia do evento de três horas com o guru da franquia, o produtor Dick Wolf. “Parece um apocalipse zumbi“.

“[Quando] você é treinado para combater incêndios, sabe em grande parte com o que está lidando. Você tem o equipamento certo para lidar com temperaturas e essas coisas. O que você não está pensando são os micróbios. É o tipo de cenário da Guerra dos Mundos – germes, bactérias. Isso é aterrorizante e, especialmente, ver o quão rápido isso pode afetar as pessoas. É um agente biológico que, dentro de 24 horas, pode levar alguém a morrer. Então isso é horrível.“.

Com a ansiedade dos fãs batendo a mil, os produtores e atores – em entrevista ao TVLine – comentaram sobre o especial, chamado “Infection“. 

Continua após a publicidade

UMA GRANDE FAMÍLIA EM ONE CHICAGO

“Eu acho que especificamente neste crossover, mais do que qualquer outro, há uma mistura de personagens mais do que nunca”, diz Joe Minoso, que interpreta o membro da equipe de resgate de Frie, Joe Cruz. Vai parecer mais um filme. E acho que você nem vai perceber quando passar de Fire, para PD, ou se está assistindo Med. Porque todos nós estaremos lá o tempo todo. E eu acho que você ficará surpreso, realmente, com a eficácia desse encontro“.

O ator ainda entregou que seu personagem terá tempo de tela com Upton, “mas não posso entregar sobre o que é“, destacou. Enquanto isso, o médico Will Halstead vai canalizar suas forças com o seu irmão policial. “Ele vai estar hábil para fazer algumas coisas de polícia”, revelou o ator Nick Gehlfuss. “Isso me parece uma passagem, quando sou capaz de entrar no mundo deles e fazer o que eles fazem no mundo deles”.

LUGARES ÍCONES DA CIDADE

O roteirista Derek Hass disse que o crossover também é um dos mais empolgantes por levar a ação por boa parte da cidade. Em um determinado do momento do encontro, é possível ver a Michigan Avenue – uma das principais avenidas de Chicago, completamente vazia. “Filmamos em um domingo de manhã. Filmar essa sequência em particular foi muito emocionante para PD.”, revelou o produtor Eric LaSalle. “Fechamos a rua LaSalle. Então foi como, LaSalle fecha LaSalle“, brincou.

AMEAÇA PRÓXIMA

Além disso, o perigo desse crossover chegará bem próximo de um membro da família Chicago. “Nesse tipo de cruzamento, sempre temos de ter alguém na linha de fogo. Desde cedo, decidimos que ía ser Upton“, destacou Hass. “Ela é incrível de se assistir. E isso afetará toda a equipe, principalmente Jay“, revelou. E embora o crossover será assistido como um filme, ele trará consequências pessoais para os personagens. “Será refletido ao longo da temporada, e definirá os próximos episódios das séries“, finalizou. 

O crossover Infection irá ao ar hoje (16), nos Estados Unidos, pela NBC. Todavia, no Brasil ainda não há previsão de estreia.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment