Novos dragões de Daenerys poderão aparecer no episódio 8×05 de Game of Thrones

Existem mais dragões em Game of Thrones.

Imagem do final de Game of Thrones Daenerys com Drogon
Imagem: HBO/Divulgação

Será que Daenerys ganhará mais um dragão em Game of Thrones?

Agora que o público já deixou a poeira baixar sobre o episódio de Game of Thrones exibido no último domingo (05), é hora de olharmos em frente. Precisamos falar sobre as teorias para o penúltimo episódio da série da HBO, e ela envolve um novo dragão. A ideia passou a crescer nas redes sociais durante os últimos dias e vem ganhando força. Será que a “mãe dos dragões” encontrará um novo filhinho?

Durante o vídeo promocional do episódio 5, algo chamou a atenção dos fãs. Euron Greyjoy parece surpreso com algo que ele vê nos céus. Nós não vimos o que é, mas temos um bom palpite de que seria Daenerys mostrando como finalmente derrotar o exército de Cersei.

[spacer height=”10px”]

No entanto, existem alguns fãs de Game of Thrones que pensam que a expressão chocada de Euron indica mais do que apenas Drogon retornando para vingar a morte de Rhaegal. Na verdade, muitas pessoas suspeitam que, como não vimos o dragão morrer – mesmo que seus ferimentos parecessem intransponíveis quando ele se esgueirou pelo mar com o pescoço cortado – ele pode ser o único a retornar, ao estilo Blazy of Glory, e trazer um fogo determinante para seus inimigos.

Há algumas evidências adicionais para essa teoria no mesmo trailer. No início, quando Daenerys observa o mar, pelo menos dois objetos voadores podem ser vistos se movendo ao longe.

<em>Game of Thrones </em>Season 8, Episode 5 preview
Trailer do 8×05 de Game of Thrones denuncia dois pontos no céu. Imagem: HBO/Divulgação

E se existem outros dragões?

Outros fãs, entretanto, acham que a série pode reservar outras surpresas. Antes de Drogon tornar-se um fiel escudeiro de Daenerys, ele deu uma “desaparecida” em Meereen, na 4ª temporada. Mais tarde, ele foi descoberto por Tyrion e Jorah Mormont em torno das ruínas de Valíria, na 5 ª temporada.

Durante esse tempo, Drogon poderia ter colocado ovos e chocado alguns dragões bebês que agora estariam prontos para lutarem por sua… avó?

Não sabe-se, exatamente, como seria o sistema reprodutor desses dragões. Mas nunca foi falado sobre o “sexo” destes seres, o que torna a possibilidade mais real.

E algo que apoia essa teoria é um trecho da abertura da última temporada. Em uma das imagens, é mostrado três dragões menores ao lado de um maior.

<em>Game of Thrones</em> Season 8 title art
Parte da abertura de Game of Thrones. Imagem: HBO/Divulgação

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Há também algumas pistas audíveis que podem dar credibilidade a essa ideia. Para alguns fãs, o som que ouvimos quando os olhos de Euron se voltam para os céus não se assemelha ao poderoso rosnado de um dragão adulto como Drogon, mas soa mais como o rosnado de um dragão juvenil (ou talvez vários dragões bebês).

É claro, ainda há outros que acreditam que talvez a grande surpresa à frente possa ser que Drogon apareça em uma nova e sofisticada armadura resistente ao armamento de Cersei.

De qualquer forma, essa será uma resposta que descobriremos no domingo, dia 12, quando o penúltimo episódio de Game of Thrones for ao ar.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Leia também: Confira como eram os personagens de Game of Thrones no começo da série

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!