O Agente Noturno mudou tudo e trocou morte da 1ª temporada

Durante a primeira temporada, produtor pensou em não matar personagem de O Agente Noturno, mas acabou mudando história. Entenda!

O Agente Noturno mudança
Imagem: Divulgação.

Os thrillers de ação e espionagem sempre irritaram o grande público, mas definitivamente eles estão em um ápice neste momento, graças a algumas séries de TV. Reacher, baseada nos livros populares de Lee Childs sobre o ex-detetive militar Jack Reacher, foi tão popular entre os telespectadores que a Amazon a renovou para uma segunda temporada apenas três dias após sua estreia.

O mesmo aconteceu com Recruta na Netflix. E, agora, uma nova série chamada O Agente Noturno, está fazendo o mesmo.

No Top 1 da plataforma desde quando estreou, O Agente Noturno se tornou hit e a série número 1 da Netflix, ganhando uma renovação quase que instantânea. E os fãs estão parecendo realmente gostar das histórias que a primeira temporada contou.

PUBLICIDADE

Só que alguns fãs podem nem imaginar que, nos bastidores, a história acabou sendo alterada algumas vezes enquanto a série era produzida. Incluindo uma morte que, nos últimos instantes, acabou mudando.

Morte na 1ª temporada mudou

O Agente Noturno mudança
Imagem: Divulgação.

Responsável por séries do gênero, o showrunner Shawn Ryan está acostumado com produções como S.W.A.T. Então, foi fácil trazer essa atmosfera para O Agente Noturno da Netflix.

Mas, quando se trata de explorar as histórias e os personagens, Ryan ficou na dúvida por alguns momentos. Incluindo uma morte que acontece na primeira temporada, que quase não aconteceu. Na verdade, de acordo com o roteirista, inicialmente um dos personagens que morreu não morreria.

Leia também: O Agente Noturno adianta problema da 2ª temporada

Em conversa com o TVLine, o criador de O Agente Noturno explicou sobre as mortes.

“Debatemos muito sobre quem morreria primeiro. Dale (Phoenix Raei de The Heights) ou Ellen (Eve Harlow de The 100), e na verdade escrevemos algumas páginas onde era Ellen quem estava morrendo no final do [Episódio] 6 e Dale sobreviveria. Mas no final das contas voltamos a isso. Sempre foi uma questão de ‘Qual é a melhor história para Peter e Rose?’. Então, houve algum debate sobre isso.”

E foi quando ele revelou sobre a mudança em uma das mortes. “Houve muitos sentimentos contraditórios sobre matar Erik [D.B. Woodside] no final do episódio 8. Ficamos tipo, ‘Ele tem que morrer?’. E então conversamos sobre isso. Quase não o matamos.

Também conversamos sobre: ‘Diane Farr vive ou morre quando leva um tiro no episódio 10?’. Tínhamos certas coisas do livro que queríamos manter. Tipo, a morte de Hawkins é uma grande reviravolta no livro, e preservamos isso para o final do episódio 2.

No fim das contas, todas as mortes fizeram sentido e causaram o impacto certo para a série.

Os fãs apreciaram o ritmo mais rápido de O Agente Noturno

O Agente Noturno mudança
Imagem: Divulgação.

Demorou sete dias para a Netflix renovar O Agente Noturno, e isso é uma raridade para o serviço de streaming, que levou 45 dias para renovar a série de sucesso Wandinha. E três meses para renovar Sandman.

Com 168,7 milhões de horas assistidas na primeira semana e primeiro lugar no Top 10 em 93 países (via TVLine), fica claro que os telespectadores estão gostando do novo thriller com o agente do FBI Peter Sutherland (Gabriel Basso), que se envolve em uma conspiração após responder uma linha telefônica secreta para espiões disfarçados.

Embora o enredo seja uma reminiscência do outro thriller recente da Netflix, Recruta, os fãs já decidiram qual série preferem.

O Agente Noturno realmente compensa a festa da soneca que foi o Recruta”, disse um fã nas redes sociais. “[O Agente Noturno] me lembra um pouco de [Recruta], só que melhor!”, tuitou um segundo.

Aqueles que assistiram a ambos os programas citam o ritmo mais rápido e o tom mais sério pelos motivos de sua preferência, com alguns fãs no fórum Reddit apontando que O Agente Noturno mantém as coisas simples. Perseguição, tiro, explosão.”

A Netflix também está dando todo o seu apoio ao programa, com a vice-presidente de drama Ginny Howe declarando: “Shawn Ryan criou uma sensação de suspense de espionagem da qual os espectadores não se cansam, com um elenco estelar com Gabriel Basso, Luciane Buchanan e Hong Chau, e estamos aqui para trazer mais ação e suspense que eles amam.”

Enfim, todos os episódios já estão disponíveis na Netflix!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.