O Atirador Fantasma: segredos do final do filme
Descubra o que acontece e os segredos do final de O Atirador Fantasma, filme que está fazendo grande sucesso na Netflix.
O thriller de ação militar O Atirador Fantasma pode não ser o filme mais recente da franquia Sniper, mas é a parcela que está atualmente conquistando a Netflix. O filme segue o Sargento de Artilharia Brandon Beckett (Chad Michael Collins).
Ele faz parte de uma equipe de elite de atiradores da Marinha que foi escolhida para ajudar na segurança de um empresário austríaco, Killian Grun (Nigel Barber), que está trabalhando em um grande negócio de energia envolvendo um oleoduto georgiano.
Este tipo de atribuição deve ser uma brisa. Mas Beckett não está exatamente se sentindo bem. No início do filme, ele e sua equipe estão trabalhando para neutralizar uma célula terrorista antes que possam executar alguns reféns. Quando Beckett vê que a pessoa que ele deveria eliminar é uma criança, ele hesita e estraga o disfarce de sua equipe. A missão é salva, mas não sem baixas desnecessárias.
Depois de serem informados por seu contato da OTAN, Robin Slater (Stephanie Vogt), a equipe parte para fornecer cobertura para a carreata de Grun enquanto ela viaja por uma área potencialmente hostil. Com certeza, o líder insurgente Ravshan Gazakov (Velislav Pavlov) preparou uma emboscada.
No tiroteio que se seguiu, a equipe de Beckett sofreu várias baixas. Enquanto todos os outros atribuem as mortes ao azar, Beckett está convencido de que a localização da equipe foi revelada por uma toupeira dentro da operação. Infelizmente para ele, nenhum de seus superiores concorda.
Conforme a missão continua, Beckett se encontra em uma corrida contra o tempo para descobrir quem está vazando informações e como detê-los. Veja agora os segredos do final de O Atirador Fantasma!
Beckett aprende algumas lições no exílio
Após a emboscada da carreata em O Atirador Fantasma, Beckett confronta o contato do exército georgiano, o Coronel Sergei Babayev (Vladimir Kolev). Ele diz que a única maneira de os membros de sua equipe bem escondidos serem baleados seria se alguém sob o comando de Babayev – ou o próprio Babayev – desse a Gazakov a localização da equipe.
O fato de nenhum membro do pessoal georgiano ter sido morto durante a emboscada apenas alimenta suas suspeitas.
Leia também: Netflix tem novo filme que prende atenção do início ao fim
As acusações de Beckett não são aceitas com gentileza. Ele é literalmente colocado no gelo e enviado para uma estação em uma parte remota das montanhas do Cáucaso para ajudar uma força de segurança paga para proteger o oleoduto.
É lá que ele conhece Zotov (Ravil Isyanov), um ex-soldado soviético que virou pistoleiro de aluguel e que por acaso também conhecia o pai de Beckett (que é um personagem proeminente na franquia Sniper). Beckett se relaciona com seu camarada temporário enquanto eles fazem patrulhas e, eventualmente, Zotov conta a Beckett uma história sobre uma vez que ele hesitou durante o serviço.
Assim como Beckett, Zotov já teve um alvo que era uma criança, e sua hesitação em atirar levou vários de seus companheiros soldados à morte.
Aos olhos de Zotov, um bom atirador deve perder sua humanidade para fazer o trabalho e atirar sem hesitar. Quando ele explica sua filosofia, Beckett olha para baixo, como se não quisesse acreditar que é verdade.
Mais tarde, sua base sofre uma emboscada, levando a um intenso tiroteio. Um dos homens com quem Beckett se tornou amigo se torna traidor e tenta entregar sua posição aos insurgentes. Desta vez, Beckett ouve seus instintos e não hesita em matar o homem. Embora ser enviado para as montanhas fosse um castigo, acaba aumentando a confiança de Beckett e dando a ele a determinação de que ele precisa para levar sua teoria até o fim.
Os segredos da inteligência de Gazakov são revelados em O Atirador Fantasma
A fim de ajudar Beckett a descobrir se realmente há um traidor no exército georgiano, Zotov o prepara para se encontrar com um homem chamado Mothershed (Navid Negahban), que o levará a Gazakov. Beckett planeja trocar os restos mortais do cunhado de Gazakov, um colega insurgente que foi morto em um dos tiroteios, pela identidade da fonte que forneceu informações a Gazakov.
Eles localizam Gazakov, mas o líder insurgente se recusa a admitir que está recebendo ajuda externa. Beckett não está convencido. No entanto, suas suspeitas se afastam de uma possível toupeira no exército georgiano quando ele percebe um dos homens de Gazakov usando um tipo específico de computador e uplink de satélite.
Antes que ele possa aprender qualquer outra coisa, a reunião é interrompida por um ataque de drone e Beckett retorna à base.
Leia também: A Batalha dos 100 na Netflix: tudo o que você precisa saber
Ele explica sua nova teoria a seus superiores: o computador de alta tecnologia que os insurgentes estão usando está permitindo que eles invadam a rede de drones da operação. Isso explicaria como os insurgentes sabiam exatamente onde os atiradores da equipe estavam posicionados.
Embora Beckett seja atraente, Robin insiste que não é possível. Ela é alguém que só segue as evidências que estão na frente dela, ou, como ela diz em outra cena, “eu confio em zeros e uns“.
De muitas maneiras, ela e Beckett têm abordagens totalmente opostas. Ele segue seus instintos e sua intuição, enquanto ela toma decisões com base nos dados. Portanto, não é surpresa que ela permaneça cética em relação às afirmações dele.
Infelizmente para ela, o palpite de Beckett está correto. Na próxima volta, a equipe é mais uma vez emboscada por um grupo de insurgentes que sabem exatamente qual é a sua posição. Beckett agora está mais convencido de sua teoria do que nunca. E ele logo terá a chance de testá-la.
Os instintos de Beckett são postos à prova
Imagens de satélite mostram que os insurgentes de Gazakov estão se movendo para atacar uma instalação de oleoduto. Então, Beckett e sua equipe são enviados para detê-los. Mas Beckett acredita que os satélites foram hackeados e que tudo é uma armação para que os insurgentes possam atacar seu alvo real, a estação de bombeamento sendo usada como comando de campo e esconderijo para Grun.
Desta vez, ele consegue convencer um de seus superiores, o Major Richard Miller (Billy Zane), a levá-lo a sério.
Os instintos de Beckett estão certos. Antes que a equipe possa retornar, os insurgentes descem na estação de bombeamento para realizar seu ataque de isca e troca. Felizmente, a equipe de Beckett chega a tempo de detê-los e eliminar Gazakov de uma vez por todas.
Após o tiroteio, Miller elogia Beckett por suas ações. Miller pertence a velha guarda e, assim como Zotov, ele conheceu o pai de Beckett na época. Ele diz a Beckett: “Há muito tempo, eu disse a seu pai que tudo o que ele tinha era matar. Eu estava errado. Ele tinha coragem e garra. Você é o filho de seu pai, Gunny.”
Leia também: Polêmica série picante da Netflix está de volta: veja trailer
A jornada de Beckett ao longo de O Atirador Fantasma é aprender a ouvir seus instintos. O elogio de Miller por sua coragem e garra é uma recompensa por fazer exatamente isso. Ao longo do filme, ele recebeu conselhos de outras pessoas que contradiziam essa mensagem, seja o incentivo de Zotov para suprimir sua humanidade, ou a insistência de Robin em ver os dados antes de tomar qualquer decisão.
Pode haver momentos em que esses tipos de abordagens frias e analíticas são necessárias. No entanto, neste caso, foram os instintos de Beckett que acabaram salvando o dia.