O ator de Chicago PD que tentou papel primeiro em Chicago Fire

Ator revela que, na verdade, queria entrar inicialmente para elenco de Chicago Fire.

Ator Chicago PD
Continua após publicidade

Como o nome indica, a franquia One Chicago, que inclui Chicago PD, Chicago Med e Fire acontecem na conhecida “cidade dos ventos”. Então, durante um painel no Museum of Broadcast Communications, o produtor da série, Dick Wolf, explicou sua decisão de ter Chicago, Illinois, como cenário para esses três programas da NBC.

Continua após publicidade

Ele reconheceu que a maioria de seus projetos, incluindo Law & Order, Law & Order: Special Victims Unit e New York Undercover, se passavam na cidade de Nova York. Ele, então, insinuou que havia imaginado que Chicago Fire se concentrasse nos moradores de Nova York. Mas estava preocupado que o programa fosse comparado à série do FX, Rescue Me, que é sobre o Corpo de Bombeiros de Nova York.

Mas Wolf disse que também amava Chicago. “Os valores dessas séries que exemplificam e incorporam são realmente os valores do coração da América e é isso que Chicago é”, afirmou Wolf.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Diante da união dessas três séries, uma das estrelas de Chicago PD, LaRoyce Hawkins, é natural de Harvey, Illinois, que fica a meia hora de distância da cidade que Wolf escolheu para seus programas. Então, ao falar com a Chicago Magazine, o ator revelou que na verdade ele tentou um papel em Chicago Fire, antes de estrelar como o detetive Kevin Atwater.

Ator Chicago PD
Imagem: Divulgação.

A audição de LaRoyce Hawkins inspirou produtores a chamar o ator para Chicago PD

Durante a entrevista da Chicago Magazine, LaRoyce Hawkins explicou que não conseguiu se juntar ao elenco de Chicago Fire porque os escritores da série acabaram “mudando a raça do personagem” que ele estava interessado em interpretar.

Continua após publicidade

Leia também: 9×11 de Chicago PD colocou Atwater em situação complicada

No entanto, sua audição foi tão impressionante que ele acabou sendo escalado para Chicago PD. Uma vez que o ator garantiu o papel, os escritores usaram seu histórico como inspiração para seu personagem. Enquanto falava ao Chicago Tribune, Hawkins compartilhou que seu personagem também é nativo de Harvey, Illinois.

Continua após publicidade

“Quando os escritores e produtores descobriram que eu era de Harvey, eles disseram, ‘Vamos fazer Atwater de Harvey’. Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus’. Mesmo as pequenas coisas fazem a diferença para mim, como ter uma caneca de café Thornton [do ensino médio] Wildcat na mesa de Atwater. Porque me ajuda a trazer um tipo de elemento orgânico para o papel.”, explicou o ator.

Continua após publicidade

Hawkins fez comentários semelhantes sobre compartilhar uma cidade natal com seu personagem em uma entrevista em outubro de 2021 com Jill Munroe. Ele explicou que estava nervoso para interpretar o detetive Atwater, pois queria que a base de fãs de Chicago gostasse do personagem. O ator, então, esclareceu que se sentia confiante ao interpretar um policial que tinha uma conexão com sua cidade natal.

Continua após publicidade

“Eu posso realmente ser eu de várias maneiras e posso realmente fazer referência a muitas das minhas próprias experiências”, explicou Hawkins.

Continua após publicidade
Ator Chicago PD
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, fãs estão na internet discutindo favoritismo de Hank Voight

O sargento detetive Henry “Hank” Voight (Jason Beghe) é o líder emocional do intrépido grupo de policiais, pesquisadores e detetives que compõem Chicago PD. Situado no universo One Chicago, Voight faz sua primeira aparição em Chicago Fire, onde ele parece ser um policial egoísta e corrupto. Mais tarde, isso acaba sendo um ardil secreto projetado para pegar policiais desonestos de verdade, e ele recebe o comando da Unidade de Inteligência em Chicago PD.

Leia também: Nova temporada de Chicago PD interrompe gravações

Voight é totalmente dedicado não apenas à sua equipe, mas também às vítimas e aos sobreviventes que encontram. Voight muitas vezes está disposto a dobrar regras de forma irreal, quando se trata de trabalho policial. E ele não tem escrúpulos em torturar um criminoso ocasional.

O personagem está cercado por um conjunto diversificado de colegas de trabalho, mas quem exatamente os fãs acham que Voight mais favorece entre seus companheiros de Unidade?

Em um tópico no Reddit, os fãs elegeram. “Alguém mais sente que Voight sempre favoreceu Burgess? Comecei a notar por volta da segunda temporada.”.

O fã de Chicago PD está se referindo à oficial Kim Burgess, interpretada por Marina Squerciati. Um segundo fã concordou e declarou: “Absolutamente, acho que ele vê muito do que ele quer que a polícia seja nela. Sinto que Voight vê Kim como o membro mais forte, mas também o mais frágil. Ela já lidou com isso e ainda era capaz de entrar e ser uma boa policial, e isso é algo que só ela chegou a tal extremo.“.

Enfim, no Brasil, Chicago PD está exibindo sua 9ª temporada pelo Universal TV.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.