O céu e o inferno na Terra

Essa semana no Cinema e TV estarei acabando com a realidade de quem acha que todos os anjos são loirinhos de olhos azuis, lindinhos e fofinhos que fazem o bem. Nem tudo são rosas, até porque as próprias rosas têm espinhos. Mas todo esse papo nos leva ao assunto que vou trazer para essa semana que é a continuidade de Dominion (SyFy) ao filme Legion (Legião).

 

Legion Filme

Continua após a publicidade

 

O filme Legion foi originado a partir de uma HQ do mesmo nome e lançado em 2010 nos EUA, e no Brasil o lançamento foi feito apenas em dvd. Dirigido por Scott Stewart o filme mostra o nosso Deus descrente na humanidade. E por esse descontentamento ele ordena o seu exército de anjos ,liderados por Gabriel, para aniquilarem a raça humana. Mas ele não contava que o Arcanjo Miguel ficaria contra ele e ajudaria um grupo de sobreviventes no meio do nada porque dentro deste grupo havia a esperança de redenção da raça humana.

O filme é legal, mas um pouco bagunçado por causa da duração, pouco mais de uma hora e meia. Mas esse desenvolvimento lento e rápido demais, em certo momentos, pode dificultar um pouco o entendimento do público ao ver a história. O que é meio bizarro são os anjos. Eles não têm uma forma física ou material eles apenas possuem os corpos das pessoas na terra. E a transformação que sofrem é assustadora porque eles viram uma espécie de vampiros e zumbis com dentes de tubarão, são extremamente fortes e tem apenas um objetivo: matar o bebê “salvador”. O elenco do filme é bem conhecido, tanto no cinema como na televisão. E nele estão Paul Bettany (JARVIS nos filmes da Marvel) como Miguel, Lucas Black (The Fast & Furious e NCIS: New Orleans) como Jeep, Tyrese Gibson (The Fast & Furious) interpretando Kyle Williams, Adrianne Palicki (Bob Morse de Agents of S.H.I.E.L.D.) como Charly a mãe do bebê, Dannis Quaid vivendo Bob, Kevin Duran como Gabriel e Willa Howland ( Thea Queen em Arrow) vivendo Audrey. Por isso que acabei de dizer garante muitos pontos ao filme se comparado a série.

 

Legion Elenco

 

Aproveitando o gancho vamos começar a falar sobre Dominion que de certo modo é praticamente uma espécie de continuação ao filme. Porque o longa da toda uma introdução ao “apocalipse”, mas não temos exatamente um final definido. A série parte do ponto de que o bebe salvador nasceu, mas que a guerra entre anjos e humanos não acabou e se estendeu por muitos anos. Ambientada em Las Vegas pós apocalipse a série tem a produção do próprio Scott Stewart. Só que vendo a série a ideia de continuação da história do longa fica um pouco confusa. Vendo Legion temos a ideia de que esses personagens são o que restou da raça humana e em Dominion nós temos uma cidade enorme com o que restou da da população. Tudo bem que a série precisa criar um universo mais original, mais próprio dela mesma, mas acredito que isso ainda possa ser feito na próxima temporada.

Dominion

 

O elenco da série não é muito conhecido, e para falar a verdade, não acho muito bom, apenas me acostumei com os atores porque não vejo um encaixe entre ator e personagem. A primeira temporada de Dominon é variada, arrastada em alguns momentos e bem legal em outros. Para quem quiser é uma boa série para se acompanhar, mas o desenvolvimento dela não me agrada porque por mais de uma vez achei que a história não chegaria em lugar algum, por isso vi apenas a primeira temporada e para mim já está de bom tamanho. O legal é que Dominion preserva a produção do filme na questão dos anjos, apenas aperfeiçoando o que vemos no filme. Mas ainda falta um tempero na série, por exemplo, ela poderia ser um pouco mais “dark” como o longa e isso seria um bom ingrediente para o plot ficar mais atrativo pelo visual. E este foi o Cinema e TV dessa semana, indico tanto o filme como a série, pois é um programa bem legal de se fazer no final de semana porque o filme não é longo e a primeira temporada de Dominion tem apenas 8 episódios.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours