O Clube da Meia-Noite: tudo sobre a série do criador de Missa Da Meia-Noite

O Clube da Meia-Noite é o mais novo projeto de Mike Flanagan, responsável por A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly.

O Clube da Meia-Noite

Os fãs dos anos 1990 agora têm motivo para sorrir. Isso porque a Netflix está trazendo a década para um de seus principais lançamentos. Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite, está trazendo O Clube da Meia-Noite para o streaming. E o trailer da série está aqui. Além disso, aqui está tudo o que sabemos sobre a data de lançamento, resumo e muito mais!

Continua após publicidade

Qual é a data de lançamento de O Clube da Meia-Noite?

Em maio de 2020, Flanagan anunciou que assinou um acordo geral com a Netflix para trazer o romance para à plataforma de streaming. Isso veio logo após seu sucesso com outras séries da Netflix.

O diretor twittou sua empolgação com o novo projeto dizendo: “Comecei a pensar em uma adaptação de O Clube da Meia-Noite quando adolescente, então este é um sonho tornado realidade. É uma honra apresentar uma nova geração de jovens fãs de terror ao mundo de Christopher Pike. Ah, e para os fãs de Pike, vamos incorporar muitos de seus livros na série. Então, seja qual for o seu livro favorito de Pike, há uma chance de fazer parte do show.

Continua após publicidade

Leia também: Resident Evil: Netflix divulga empolgante trailer da série

Flanagan iniciou a produção de O Clube da Meia-Noite em março de 2021 e terminou em setembro do mesmo ano. Agora, graças à Geeked Week da Netflix, sabemos uma data oficial de lançamento. O programa chega à plataforma em 7 de outubro de 2022, bem a tempo do Halloween.

O que o trailer nos mostra?

A Netflix lançou o primeiro trailer e os fãs finalmente deram uma olhada no que está reservado. A prévia apresenta vários adolescentes em uma casa que sabemos ser a Rotterham Home, um hospício para jovens adultos. Cada adolescente tem uma fala que forma um brinde.

À medida que cada um diz sua fala, sombras piscam no fundo. Uma sombra assustadora aparece se estendendo enquanto outra forma uma figura encapuzada. Em um dos últimos segundos do trailer, as luzes piscam mais uma vez e o grupo na mesa desaparece enquanto algo parecido com o ceifador fica na cabeceira da mesa.

Continua após publicidade

Confira, então, o teaser de abaixo:

Sobre o que é a série?

Para aqueles que não estão familiarizados com o romance de terror adolescente dos anos 90, a sinopse do livro diz:

Rotterham Home é um hospício para jovens – um lugar onde adolescentes com doenças terminais vão para morrer. Quem faz check-in nunca faz check-out. Mas cinco adolescentes encontram uma maneira de fazer sua própria aventura neste lugar de dor e tristeza.

Continua após publicidade

Eles se autodenominam O Clube da Meia-Noite e se revezam contando histórias um ao outro todas as noites. Histórias cheias de intriga e horror, de vida e morte, histórias verdadeiras, inventadas ou algo intermediário. Uma noite, no meio de uma história particularmente assustadora, os amigos fazem um pacto: o primeiro deles a morrer deve esforçar para contatar os outros do além-túmulo.

Então um deles morre, e a última história da meia-noite começa.

Missa da Meia Noite

O que podemos esperar?

Mike Flanagan é um dos mestres modernos do horror. E não cansamos de afirmar isto. A Maldição da Residência Hill é uma das melhores produções de horror dos últimos anos e seus filmes também são excelentes. Doutor Sono, Ouija – A Origem do Mal e outros títulos provam que Flanagan é um diretor de mão cheia, além de um escritor que sabe contar histórias como ninguém. 

Leia também: Os fantasmas escondidos em A Maldição da Residência Hill

Prolífico, Flanagan tem lançado praticamente uma série por ano. Além de Hill House, ele ainda entregou Mansão Bly e a mais recente Missa da Meia-Noite. Além de O Clube da Meia-Noite, ele ainda prepara uma adaptação em série para o clássico de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher (que podemos apostar: deve ser a 3ª temporada de A Maldição).

O Clube parece diferente de tudo o que ele fez até aqui. A começar pelo visual, mais limpo e iluminado. Além disso, a nova série parece realmente mais leve, adolescente, e deve agradar aqueles que acompanhavam Clube do Terror e outros programas célebres dos anos 1990.

Aqui no Mix de Séries não perdemos por esperar.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.