O Código da Vinci: Trama vai ganhar série que se passa antes dos filmes

Imagem: Columbia Pictures/Divulgação

NBC aposta em trama mundialmente famosa

A NBC está produzindo uma série ambientada no universo criado por Dan Brown. De acordo com o Deadline, a emissora está preparando um prequel de “O Código da Vinci”. A trama acompanhará uma versão jovem do famoso Robert Langdon.

Continua após publicidade

O drama investigativo, intitulado Langdon,  será baseado no livro “O Símbolo Perdido”, o quarto livro da coleção de histórias do personagem. Roberto Langdon é “um professor de Harvard que se vê envolvido em uma série de quebra-cabeças mortais após o sequestro do seu mentor”, diz a sinopse oficial da série.

Continua após a publicidade

Livros vendidos ao redor do mundo

Os livros de Dan Brown sobre as aventuras de Robert Langdon já venderam milhões de cópias no mundo inteiro. No cinema, o ator Tom Hanks deu vida ao personagem nos filmes O Código da Vinci (2006), Anjos e Demônios (2009) e Inferno (2016).

Continua após publicidade

Nomes confirmados apenas na produção

Até o momento nenhuma informação sobre elenco foi divulgada pela emissora. No entanto, Daniel Cerone (Dexter; The Blacklist) já foi indicado para os cargos de roteirista e produtor-executivo. Além disso, Ron Howard, diretor dos três filmes, também está a bordo do projeto.

LEIA TAMBÉM: Ellen Pompeo diz que quase deixou Grey’s Anatomy devido a ambiente tóxico