big little lies

O elenco de Big Little Lies: saiba o que fizeram antes da série da HBO

Acabou a espera, Big Little Lies está de volta!

Depois de dois anos, um dos maiores fenômenos da TV mundial em 2017 está de volta. Trata-se da série Big Little Lies, da HBO.

Baseada no best seller homônimo de Liane Moriarty, a atração estreou como uma minissérie composta por sete episódios. Seu sucesso foi imediato, principalmente de crítica. O resultado? Aclamada e premiadíssima. No entanto, por conta do grande sucesso adquirido, uma segunda temporada então foi anunciada pela HBO.

É claro que muita gente ficou com um pé atrás com isso, mas aos poucos isso foi deixando para trás. A expectativa está nas alturas, ainda mais com a presença de ninguém menos que Meryl Streep nessa nova temporada.

Como aquecimento do retorno da série, que será no próximo domingo, hoje vamos mostrar quais trabalhos o elenco principal já fez anteriormente na TV.

 

Nicole Kidman (Celeste Wright)

Celeste aparentava ter a vida perfeita, ao lado do marido e dos filhos, mas a verdade sempre foi outra. Nicole Kidman é conhecida por seu trabalho de sucesso no cinema, porém antes de interpretar uma das protagonistas de Big Little Lies, a atriz também já atuou em séries. Antes de estourar mundialmente, a atriz esteve em produções televisivas na Austrália no decorrer da década de 80. Em 2017, após quase vinte anos e antes estrelar o drama da HBO, Nicole fez parte do elenco da série Top Of The Lake, protagonizada por Elisabeth Moss, que hoje dá um show em The Handmaid’s Tale.

Imagem: Sundance TV/HBO/Divulgação

 

Reese Whiterspoon (Madeline Martha Mackenzie)

Grande amiga de Celeste e atualmente em seu segundo casamento, Madeline é interpretada por Reese. Assim como Nicole, a atriz também ficou consagrada por seus trabalhos no cinema. No entanto, ela chegou a fazer alguns papéis na TV. Reese já dublou as animações Os Simpsons O Rei do Pedaço, além de ter participado de séries como Friends The Mindy Project. Na atração do sexteto de amigos, a atriz interpretou uma das irmãs de Rachel, e em breve ela e Jennifer Aniston voltarão a contracenar juntas na série The Morning Show, produzida pela nova plataforma da Apple.

Imagem: NBC/HBO/Divulgação

 

Shailene Woodley (Jane Chapman)

Jane tem um passado sombrio, e por isso tenta uma nova vida em um novo lugar. Shailene Woodley, diferente das suas colegas de elenco, já é mais consagrada por seus trabalhos na TV. Um dos primeiros papéis da atriz, ainda quando criança foi em The OC, quando ela interpretou na primeira temporada da série a personagem Kaitlin Cooper, que nas temporadas seguintes foi vivida por Willa Holland. Contudo, o trabalho que a consagrou de vez foi em The Secret Life of the American Teenager, em que interpretou a protagonista da história. The District, Cold Case, Crossing Jordan, My Name Is Earl são algumas das séries em que a atriz fez participação especial.

Imagem: ABC Family/HBO/Divulgação

 

Zoë Kravitz (Bonnie Carlson)

Em Big Little Lies Bonnie é esposa de Nathan, ex-marido de Madeline, e que terá grande destaque nessa nova temporada. Além de ser conhecida por ser filha do cantor Lenny Kravitz, Zöe também se destaca mais por seus trabalhos no cinema. Entretanto ela chegou a ter alguns papeis na TV, como uma participação recorrente na quarta temporada de Californication, além de ter aparecido em um episódio da série Portland.

Imagem: Showtime/HBO/Divulgação

 

Laura Dern (Renata Klein)

Na primeira temporada da série Renata tinha suas desavenças com Madeline, mas que nos novos episódios isso parece ter ficado no passado. Laura Dern tem uma invejável carreira de mais de 40 anos, com um amplo currículo principalmente no cinema. Na TV, a atriz fez diversas participações especiais, além de ter dublado algumas animações. Contudo, vale lembrar que ela protagonizou Enlightened, também da HBO, além de ter feito parte do revival de Twin Peaks.

Imagem: HBO(2)/Divulgação

 

Adam Scott (Ed Mackenzie)

Ed é o atual marido de Madeline, mas na primeira temporada o casamento deles não estava tão perfeito assim. Adam Scott tem um vasto histórico na TV, tendo participado de séries como Party Of Five, Burning Love The Good Place. No entanto ele também estrelou outras, tais como Party Down Tell Me You Love Me. Adam se consagrou totalmente na TV, ao ter participado da aclamada comédia Parks And Recreation. Além disso, o ator também substituiu Bradley Cooper na segunda temporada da série Wet Hot American Summer: Ten Years Later, já que na época em que a mesma foi gravada ele já estava envolvido com a produção de Nasce Uma Estrela.

Imagem: NBC/HBO/Divulgação

 

James Tupper (Nathan Carlson)

Casado com Bonnie, Nathan foi casado com Madeline no passado e tem conflitos com a ex-esposa por conta de filha deles. James Tupper é bem conhecido no mundo das séries, tendo participado de várias delas. O ator já estrelou Men In Trees, Mercy, Aftermath American Woman. Além disso, ele também fez participações em Gilmore Girls, Samantha Who?, Grey’s Anatomy, entre outras. James ficou bastante conhecido, no entanto, por ter interpretado o personagem David Clarke em Revenge, pai da vingativa protagonista Amanda Clarke/Emily Thorne.

Imagem: ABC/HBO/Divulgação

 

Jeffrey Nordling (Gordon Klein)

Grande executivo, Gordon é marido de Renata na história. Jeffrey Nordling tem em seu currículo papeis em séries como Once And Again, Melrose Place, Dirt, Arrow, Nashville, entre outros. Apesar de muitas dessas produções o ator tenha personagens com destaque, incluindo Big Little Lies, nenhuma delas o mesmo chegou a protagonizar propriamente dito. Já no cinema foram poucos os trabalhos feitos por ele.

Imagem: ABC/HBO/Divulgação

 

Alexander Skarsgård (Perry Wright)

Perry foi o tóxico marido de Celeste, cujo desfecho foi trágico no final da primeira temporada, e as consequências virão nessa segunda. Alexander ficou conhecido no mundo das séries, ao ter protagonizado True Blood, também da HBO. Antes disso, ele também estrelou outra atração do canal, sendo essa por sua vez a minissérie Generation Kill.

Imagem: HBO(2)/Divulgação

 

Kathryn Newton (Abigail Carlson)

Abigail é filha do casamento de Madeline e Nathan, tendo problemas de relacionamento com a mãe. Um dos primeiros papeis de sua interprete, Kathryn Newton, foi na série Gary Unmarried, fazendo parte do elenco principal. Além disso, ela também foi vista em Halt and Catch Fire, assim como em Supernatural. Falando na série dos irmãos Winchester, a atriz quase estrelou um dos spin-offs da atração, Wayward Sisters, também recusada pela The CW como os demais outros projetos paralelos.

Imagem: The CW/HBO/Divulgação

 

Meryl Streep (Mary Louise Wright)

Meryl Streep é uma das grandes apostas dessa nova temporada, interpretando a mãe de Perry, estando disposta a saber tudo o que realmente aconteceu sobre a morte de seu filho. A atriz, no entanto, dispensa quaisquer apresentações. Com uma carreira consolidada e invejável no cinema, a veterana fez poucos trabalhos na TV, mas também com grandes destaques. No final dos anos 70, por exemplo, ela protagonizou a minissérie Holocausto. Anos depois, ela foi vista nas minisséries Angels In America Freedom: A Story Of Us. Seu último trabalho na TV foi em participações recorrentes na série Web Therapy, protagonizada por Lisa Kudrow (Friends).

Imagem: HBO(2)/Divulgação

 

Leia também: O que é preciso lembrar de Big Little Lies para assistir a 2ª temporada

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours