
Imagem: FOX/Divulgação
Continua após as recomendações
Há quase dez anos a FOX estreava aquela que seria sua “nova Arquivo X“. Em setembro de 2008, era exibido o primeiro episódio de Fringe. Criada por J.J. Abrams (Alias, Lost), a série abordava ficção e realidade através da mesma linha tênue.
O drama durou ao todo cinco temporadas e, apesar de sua audiência não ter sido primorosa, há uma grande legião de fãs até hoje. A coluna Elenco dessa semana mostrará o que os atores vêm fazendo atualmente.
Continua após a publicidade
Anna Torv (Olivia Dunham)

Imagem: FOX/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
A agente do FBI, Olivia Dunham, era responsável por decifrar os grandes mistérios da série. Após o fim de Fringe, a atriz Anna Torv ficou fez poucos trabalhos desde então. Ela chegou a estrelar a minissérie australiana Secret City, além de ser vista em alguns filmes. Seu último papel foi na série Midhunter, da Netflix, que já tem sua segunda temporada garantida.
Joshua Jackson (Peter Bishop)

Imagem: FOX/Showtime/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Esse foi o primeiro trabalho de destaque de Joshua Jackson após Dawson’s Creek. Com o fim de Fringe, o ator não ficou muito tempo parado, e logo foi escalado para outra série. Trata-se de The Affair, da Showtime, em que interpreta um dos protagonistas. Em breve a atração estreia sua quarta temporada.
John Noble (Walter Bishop)

Imagem: FOX/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Um renomado cientista, ele era pai de Peter, com quem tinha um relacionamento conturbado. Seu intérprete, o veterano John Noble, continuou totalmente na ativa. O ator emendou Fringe com uma participação recorrente em Sleepy Hollow. Além disso, ele também apareceu em Elementary, Rake, The Good Wife e DC’s Legends Of Tomorrow, sendo essa última apenas cedendo sua voz em três episódios da atual temporada.
Jasika Nicole (Astrid Farnsworth)

Imagem: FOX/WGN/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Astrid também era uma agente da FBI, que auxiliava Olivia e o Dr. Walter Bishop. Após Fringe, Jasika Nicole continuou na ativa, mas não esteve mais em nenhum papel fixo. Entre seus trabalhos posteriores estão Major Crimes, Scandal e Underground. Sua última aparição na TV foi em um arco múltiplo de episódios na série The Good Doctor.
Lance Reddick (Phillip Broyles)

Imagem: FOX/Amazon/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Intérprete do agende Phillip Broyles, o ator Lance Reddick conciliou seus trabalhos entre TV e cinema. Entre as séries em que foi visto após Fringe estão The Blacklist, Intelligence e Quantum Break. O ator esteve no elenco da série Bosch durante as três primeiras temporadas. Seu último trabalho foi na comédia Corporate, do canal Comedy Central.
Blair Brown (Nina Sharp)

Imagem: FOX/Netflix/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Diferente de seus colegas, a intérprete de Nina Sharp não esteve em tantos trabalhos desde então. Nina Sharp fez participações especiais em Forever, Elementary e The Affair, em que contracenou novamente com Joshua Jackson. Além disso, a atriz ganhou papéis recorrentes em Limitless e Orange Is The New Black.
Kirk Acevedo (Charlie Francis)

Imagem: FOX/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
O intérprete de Charlie, agente e amigo de Olivia, não parou. Kirk Acevedo fez inúmeras participações especiais desde então, sendo algumas delas CSI, CSI: NY, The Walking Dead e Blue Bloods. Ele também esteve no elenco das séries Prime Suspect e 12 Monkeys. O ator teve papéis recorrentes em Kingdom e Arrow, sendo essa última aparição na TV até o momento.
Michael Cerveris (September)

Imagem: FOX/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Conhecido na série também como O Observador, emplacou trabalhos recorrentes desde então. O ator Michael Cerveris foi visto em arco múltiplos de episódios das séries Treme, The Good Wife, The Tick e Gotham. Atualmente eles faz parte do elenco da série Mosaic, da HBO.
Seth Gabel (Lincoln Lee)

Imagem: FOX/History Channel/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução
Seth Gabriel entrou em Fringe para agitar a relação entre Olivia e Peter, formando assim um triângulo amoroso. O ator fez participações em Arrow e American Horror Story. Além disso ele esteve no elenco da série Salem, em que foi um dos personagens principais. O último trabalho de Seth foi na primeira temporada de Genius, da History Channel.