O eterno Mr. Spock, Leonard Nimoy, morre em Los Angeles

O grande ícone de Star Trek, Leonard Nimoy, morreu hoje em casa na cidade de Los Angeles após uma longa batalha contra a doença pulmonar. Nimoy tinha 83 anos.

Além de ter interpretado o oficial Mr. Spock no primeira versão de Star Trek, que no próximo ano completará 50 anos, e ter atuado na continuação da série, Nimoy também participou em dois episódios de Star Trek: The Next Generation como J.J. Abrams.

O ator também participou da série Fringe como William Bell, do filme Missão Impossível e da série In Search Of. Também emprestou a voz em The Big Bang Theory quando o Sheldon se transforma em Spock, Star Trek: The Animated e  The Simpsons como ele mesmo.

“O mundo está excessivamente cheio, mas acho que ainda há espaço para Leonard”. Disse George Takei, o co-astro de Star Trek .”Ele era uma pessoa muito talentosa e de um coração muito grande. Nimoy era versátil: era fera na direção, na atuação e na fotografia. Também era um homem muito sensitivo. Nós sentiremos muito a sua falta e muita saudade”

Continua após a publicidade

Leonard também trabalhou como diretor nos filmes Star Trek III: The Search for Spock, Star Trek IV: The Voyage Home e Three Men and a Baby – AKA Três Solteirões e um bebê. Dirigiu alguns episódios de T.J. Hooker, The Powers of Matthew Star etc. 

William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, disse: “Eu o amava como irmão”

Fonte: tvline

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours