O final da 2ª temporada de Você (YOU) explicado: o que acontece?

O final da 2 temporada de YOU explicado

Tudo sobre a segunda temporada de “Você”

A segunda temporada de YOU (Você) está entre nós e o público já está maratonando os novos episódios da Netflix. Mas, como sempre, existem aquelas pessoas que gostam de saber tudo o que vai acontecer ou como será o final. E para isso estamos aqui.

Continua após as recomendações

Portanto, leia com SPOILERS sobre a trama da segunda temporada de YOU. Bem como entenda o final explicado.

Recomeçando em uma nova cidade

Joe Goldberg começa a segunda temporada de YOU em uma nova cidade, Los Angeles. Lá, ele assume uma nova identidade – Will, e um recomeço é mostrado aos espectadores. Ele aluga uma casa, arruma um emprego e parece estar com a vida nos eixos. É quando conhece Love, uma mulher que ele acha interessante e que, coincidentemente é cozinheira do lugar onde ele arrumou emprego. Mas, como os espectadores sabem, nada na vida de Joe é coincidência…

Continua após a publicidade

Reviravoltas iniciais

Logo no primeiro episódio algumas pistas da temporada são entregues: Joe já havia conhecido Love antes, e estava a perseguindo. Nada foi coincidência e, assim como Beck, ele armou tudo para conhecê-la. Ao mesmo passo, ela começa se abrir com Joe (ou Will), e revela que já foi casada – tendo seu marido morrido. Mas, no mesmo nível, Love começa a marcar em cima de Joe. Ela o quer apresentar para seus amigos, questiona porque ele não foi a um encontro marcado, entre outras coisas.

Também no início é revelado para os espectadores que o verdadeiro Will está vivo e sendo mantido como refém. Porém, Joe acaba assumindo os problemas de Will, quando pessoas a quem ele devia começa a aparecer e cobrá-lo.

Ainda assim, no começo da temporada, a trama de Candace é traçada – ela retornou, no final da primeira temporada, e prometeu fazer a vida de Joe um inferno. Por isso, ele acaba fugindo para Los Angeles.

Will e sua peça chave na temporada

O verdadeiro Will acabou se tornando um conselheiro importante para Joe na segunda temporada. Mesmo preso, Joe acabava indo até o rapaz pedindo conselhos e interagia com ele em uma espécie de amizade esquisita. Em certo ponto, Joe decide liberar Will como um modo dele confiar em si mesmo como uma nova pessoa.

Joe, Ellie e Delilah

Joe vai morar em um lugar gerenciado por uma moça chamada Delilah. Ela se torna uma peça importante na segunda história contada na temporada, com o protagonista se envolvendo na história delas. Delilah teve, outrora, um relacionamento abusivo com um comediante famoso chamado Henderson – que acaba se conectando a irmã mais nova de Delilah, Ellie.

O stalker se vê no meio da história das garotas quando ele acha que Ellie poderá ser prejudicada por Henderson de alguma forma, e então acaba se envolvendo – até demais. No meio da temporada, após tentar fazê-lo confessar, Joe acaba matando Henderson – o que, aparentemente resolveria alguns problemas para Ellie e Delilah.

Você 2 temporada

Joe na segunda temporada de YOU. Imagem: Divulgação

O retorno de Candance

Candance retorna na vida de Joe quando ela se conecta com Forty, irmão de Love. Em certo ponto da temporada ela aparece como a nova namorada do rapaz, prometendo fazer da vida de Joe um inferno.

Ela começa a estar mais presente na vida da Joe a ponto de ser pega por Love em seu apartamento, bisbilhotando. É quando a atual de Joe (ou Will) descobre toda a verdade – e age estranhamente fria. Love também foi fria do mesmo jeito com Joe, e não desesperada. Mesmo assim, terminou o relacionamento.

Reviravoltas da temporada

Cuidado com o que você deseja. E isso se aplica também aos serial killers. Joe queria que seu amor fosse recíproco. Ele queria alguém que o aceitasse em sua totalidade, que o amasse tão incondicionalmente quanto ele. Ele não conseguiu com Candace ou Beck, mas conseguiu com Love. E agora, ele está preso em seu próprio pior pesadelo.

Enquanto Joe lidava com uma vida sem Love, ele acabou se envolvendo com Delilah que, consequentemente, acabou descobrindo todas as mentiras encobertas pelo stalker. Quando Joe pega Delilah no seu aquário de vidro, é que a história ganha uma reviravolta. Ela é presa e mantida refém por lá.

Porém, depois de se entorpecer por uma noite inteira com Forty, Joe descobre no dia seguinte que Dalilah está morta. Ele se convencera de que não a matara, e que simplesmente iria deixar ela ir embora. Ele a deixaria viver, assim como ele deixara Will viver e tudo ficaria bem quando ele se fosse. Mas a morte dela complica as coisas. Ele pensou que poderia ser uma pessoa melhor para Love. Então, se ele matou Dalilah, isso significa que ele não vai mudar? Isso significa que sua história com Love tem a chance de encontrar o mesmo fim que aconteceu com Beck?

Mas ele tinha chegado longe demais para ter uma recaída. Ele havia se aperfeiçoado e ele não maratia Dalilah. Se não fosse por ela, pelo menos por Ellie. Ele nunca faria isso com aquela pobre menor que não tem mais para onde ir agora. E, pela primeira vez, Joe leu a si mesmo direito. Ele matou muitas pessoas, mas não ela. Quem matou Delilah foi Love.

O destino de Love

Apesar de todas as suas falhas, Joe é o mesmo. Ele acredita no amor verdadeiro, e acredita que Love é tudo isso. Ela é gentil, inteligente e talentosa e faz dele um homem melhor. Ele esperou tanto tempo para conhecer a garota dos seus sonhos e agora, lá está ela. E ESTE é o ponto cego de Joe.

Quando ele vê Love pela primeira vez, ele se apaixona por ela. Então ele descobre mais sobre ela e percebe que ela realmente merece seu amor e dedicação. Mas, em sua obsessão por encontrar o amor verdadeiro, Joe esquece que, assim como ele tem segredos, Love pode tê-los também. Assim como ele está escondendo as piores coisas que já fez, há uma chance de que ela também esteja escondendo.

Em uma reviravolta chocante, Love acaba confessando que ela foi quem matou Deliah. Ela também admitiu ter matado babá que agrediu sexualmente seu irmão, quando eles eram mais jovens. Além disso, antes que Joe pudesse matá-la, Love revelou que ela estava grávida de seu bebê.

O final da 2ª temporada de YOU

A segunda temporada termina com uma morte chocante: a de Candance, também pelas mãos de Love. A ex de Joe chamou Love para que ela visse a verdadeira face do stalker no aquário de vidro, mas isso não mudou em nada o seu amor. Logo após ouvir toda a confissão de Joe, Love acaba indo até Candance e em uma reviravolta chocante a mata. Porém, antes de morrer, Candance parece ter convencido Forty da mente doentia de Joe. O mesmo acaba criando uma paranoia de tentar salvar a irmã, sem mal saber que Love já tinha consciência de tudo. No fim, Forty também acaba morrendo, mas pela mãos do policial amigo de Delilah, que o vê ameaçando Joe com uma arma.

A série termina com Joe e Love se mudando para os subúrbios para criar seu bebê. No entanto, Joe não havia abandonado seu comportamento assustador. A cena final mostra Joe espiando pela cerca do jardim e vendo sua vizinha ler um livro. Enquanto observava, ele disse: “Este é apenas o começo. Porque era aqui que eu tinha que estar exatamente onde eu tinha que estar para te encontrar. Lá estava você com seus livros e sua luz do sol, tão perto, mas a mundos de distância. Eu vou descobrir uma maneira. Uma maneira de chegar até você. Até breve, vizinha.”.

E então, você acha que YOU merece uma terceira temporada?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. 5 Razões para assistir a 2ª temporada de Você (YOU) – Críticas 9 janeiro, 2020 at 02:31 Responder

    […] difícil, mas você pode ter conseguido até agora fugir dos spoilers de Você (temos até um post contando tudo o que acontece). Mas cuidado, pois sua sorte pode estar com prazo de validade. Com cada vez mais pessoas […]

Post a new comment