O final de Alto Mar, série da Netflix, explicado: O que aconteceu?

Leia os spoilers sobre o final de Alto Mar, série da Netflix.

Confira o final de Alto Mar explicado com SPOILERS

Alto Mar, nova série espanhola da Netflix, está dando o que falar. Rapidamente, ela virou um fenômeno entre os assinantes brasileiros, e a série passou a ser bastante pesquisada nas redes sociais.

A série se passa no navio Bárbara de Braganza, nos anos 1940, que parte para o Rio de Janeiro levando passageiros cheios de sonhos e também um grande mistério. A partir de um possível assassinato, muitos segredos começam a ser investigados.

Dessa forma, após oito episódios, muitos mistérios são solucionados, mas outros são deixados com ponta aberta. Portanto, o que acontece no final de Alto Mar? Confira spoilers e explicação.

PUBLICIDADE

Reta final

Na reta final, as irmãs Carolina e Eva descobrem um microchip, e nele está uma informação valiosa. São recibos da empresa do pai delas, contendo a assinatura do seu tio Pedro.

Eram pedidos, que saíram da fábrica. Um número junto de uma letra é notado: 527 L. Eva explica que isso era um número que significava pessoas. Dessa forma, elas passam a presumir que o pai delas descobriu que Pedro mandavam pessoas para o campo de concentração alemão através dos caminhões da empresa. É então que elas acusam Pedro de ter matado Carlos (o pai).

Pedro explica que o pai delas morreu devido à um acidente, após uma discussão entre eles. Mas que Pedro não havia matado-o. Nesse instante, Pedro implora para que as sobrinhas não o entregue.

Enquanto isso, Fernando revelou para Carolina que estava afundado em dívidas, devido a um vício em jogo. É nesse meio tempo que Aníbal, a quem Fernando devia, é morto. Entretanto, ele é morto em uma situação envolvendo a sua esposa Natália e a cantora.

Imagem relacionada
Diversos mistérios agitam a trama de Alto Mar. Imagem: Netflix/Divulgação.

A verdade é revelada

Posteriormente, Carolina vira alvo de chantagem do Dr. Rojas. Ela passa mal, e ele a diagnostica com assepsia, mesma doença que matou a mãe das mulheres. Entretanto, tudo não passava de um modo de Rojas chantagear Eva, a fim de conseguir o microfilme com as informações que incriminavam ele e Pedro de volta.

Após Eva conseguir o microship, ela quase entrega para o doutor, quando Nicolás chega e o assusta. O médico, então, passa a fazer Eva de refém. E, por muito pouco, ele não se mata. No final, Eva consegue uma espécie de soro, que salva a irmã.

Entretanto, mais uma reviravolta: Carlos se revela o homem deformado que trabalha no porão do navio. Ou seja, o pai das garotas estava vivo. Porém, essa ainda não era a verdade final da serie. Isso porque Pedro diz que Carlos que é responsável por enviar as pessoas pro campo de concentração. O mesmo teria falsificado as assinaturas de Pedro e Dr. Rojas.

Através das barras de ouro escondidas por Francisca, e achadas por Veronica, as irmãs acabam sabendo a verdade. O livro que Eva havia dado para o pai estava na mala, cheio de barras de ouro de nazistas. É então que elas ligam o ato ao pai. Carolina expõem toda a verdade, na frente de todos, durante o seu casamento.

No final, Carlos se irrita com a exposição e acaba matando Pedro, sem que ninguém visse. Nesse meio tempo, é mostrado que um pequeno barco com pessoa precisa de ajuda no mar, e então o capitão Nicolás muda a rota do navio para o local.

Entretanto, tais pessoas são misteriosas. Mostram-se um grupo de estranhos, que parecem ter um objeto de entrar no navio. Não fica muito claro, mas tudo leva a crer que essas pessoas estão ligadas à quem Fernando devia dinheiro. O local, para onde o navio é enviado, bate com a latitude e longitude mostrada anteriormente para o Doutor Rojas.

Leia também: Alto Mar, nova série da Netflix, é um Titanic com intrigas e mistérios

E então, o que acharam do final de Alto Mar? Ainda não está claro se a série voltará para uma segunda temporada. Fique ligado no Mix de Séries para novidades.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.