O final de Alto Mar, série da Netflix, explicado: O que aconteceu?

Confira o final de Alto Mar explicado com SPOILERS

Alto Mar, nova série espanhola da Netflix, está dando o que falar. Rapidamente, ela virou um fenômeno entre os assinantes brasileiros, e a série passou a ser bastante pesquisada nas redes sociais.

A série se passa no navio Bárbara de Braganza, nos anos 1940, que parte para o Rio de Janeiro levando passageiros cheios de sonhos e também um grande mistério. A partir de um possível assassinato, muitos segredos começam a ser investigados.

Dessa forma, após oito episódios, muitos mistérios são solucionados, mas outros são deixados com ponta aberta. Portanto, o que acontece no final de Alto Mar? Confira spoilers e explicação.

Reta final

Na reta final, as irmãs Carolina e Eva descobrem um microchip, e nele está uma informação valiosa. São recibos da empresa do pai delas, contendo a assinatura do seu tio Pedro.

Continua após a publicidade

Eram pedidos, que saíram da fábrica. Um número junto de uma letra é notado: 527 L. Eva explica que isso era um número que significava pessoas. Dessa forma, elas passam a presumir que o pai delas descobriu que Pedro mandavam pessoas para o campo de concentração alemão através dos caminhões da empresa. É então que elas acusam Pedro de ter matado Carlos (o pai).

Pedro explica que o pai delas morreu devido à um acidente, após uma discussão entre eles. Mas que Pedro não havia matado-o. Nesse instante, Pedro implora para que as sobrinhas não o entregue.

Enquanto isso, Fernando revelou para Carolina que estava afundado em dívidas, devido a um vício em jogo. É nesse meio tempo que Aníbal, a quem Fernando devia, é morto. Entretanto, ele é morto em uma situação envolvendo a sua esposa Natália e a cantora.

Imagem relacionada

Diversos mistérios agitam a trama de Alto Mar. Imagem: Netflix/Divulgação.

A verdade é revelada

Posteriormente, Carolina vira alvo de chantagem do Dr. Rojas. Ela passa mal, e ele a diagnostica com assepsia, mesma doença que matou a mãe das mulheres. Entretanto, tudo não passava de um modo de Rojas chantagear Eva, a fim de conseguir o microfilme com as informações que incriminavam ele e Pedro de volta.

Após Eva conseguir o microship, ela quase entrega para o doutor, quando Nicolás chega e o assusta. O médico, então, passa a fazer Eva de refém. E, por muito pouco, ele não se mata. No final, Eva consegue uma espécie de soro, que salva a irmã.

Entretanto, mais uma reviravolta: Carlos se revela o homem deformado que trabalha no porão do navio. Ou seja, o pai das garotas estava vivo. Porém, essa ainda não era a verdade final da serie. Isso porque Pedro diz que Carlos que é responsável por enviar as pessoas pro campo de concentração. O mesmo teria falsificado as assinaturas de Pedro e Dr. Rojas.

Através das barras de ouro escondidas por Francisca, e achadas por Veronica, as irmãs acabam sabendo a verdade. O livro que Eva havia dado para o pai estava na mala, cheio de barras de ouro de nazistas. É então que elas ligam o ato ao pai. Carolina expõem toda a verdade, na frente de todos, durante o seu casamento.

No final, Carlos se irrita com a exposição e acaba matando Pedro, sem que ninguém visse. Nesse meio tempo, é mostrado que um pequeno barco com pessoa precisa de ajuda no mar, e então o capitão Nicolás muda a rota do navio para o local.

Entretanto, tais pessoas são misteriosas. Mostram-se um grupo de estranhos, que parecem ter um objeto de entrar no navio. Não fica muito claro, mas tudo leva a crer que essas pessoas estão ligadas à quem Fernando devia dinheiro. O local, para onde o navio é enviado, bate com a latitude e longitude mostrada anteriormente para o Doutor Rojas.

Leia também: Alto Mar, nova série da Netflix, é um Titanic com intrigas e mistérios

E então, o que acharam do final de Alto Mar? Ainda não está claro se a série voltará para uma segunda temporada. Fique ligado no Mix de Séries para novidades.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours