O final de Apocalipse V explicado: saiba o que acontece

Saiba o que acontece no final da primeira temporada de Apocalipse V, série original Netflix sobre vampiros. Matéria com spoilers.

Saiba o que acontece no final de Apocalipse V
Imagem: Netflix/Divulgação

Spoilers da série de vampiros da Netflix

Apocalipse V (V-Wars), nova série da Netflix, adapta o livro de ação e horror da IDW Comics, de mesmo nome, do escritor Jonathan Maberry. A trama se concentra em uma infecção que transforma grande parte da América em vampiros e na agressão humana que se segue. Ao longo de 10 episódios, a primeira temporada lida com Luther (Ian Somerhalder), um médico que tenta curar uma doença que ativa o “gene predador” e transforma as pessoas em criaturas sedentas de sangue.

Seu principal inimigo é seu melhor amigo Michael (Adrian Holmes). Ele é o homem que o ajudou a descobrir a infecção no Círculo Polar Ártico e o paciente zero. Desde então, Michael tornou-se governante da Nação Sanguínea, reunindo vampiros conhecidos como Sangue por todo o país. Enquanto isso, o Departamento de Segurança Nacional trabalha secretamente para colocá-los em campos de internamento. Tudo vem à tona no final, onde a solução proposta por Luther, um composto chamado BludSub, na verdade prova ser o catalisador de uma guerra total.

A guerra

A guerra civil irrompe em Blood Nation quando os Bloods concordam em levar o BludSub depois que Luther entregou o DNS ao Senado no episódio anterior. O senador Giroux pressionou por essa solução pacífica durante toda a temporada, enquanto sua filha Amelie também estava infectada e Luther, em nome do senador, elaborou uma trégua com Michael, que simplesmente quer que seu tipo seja aceito na sociedade. Eles concordam que o BludSub reduzirá a necessidade de se alimentar de humanos e animais e, portanto, um grande número de Sangue toma o substituto nutricional.

PUBLICIDADE

No entanto, muitos deles morrem imediatamente, levando a revolta na Nação Sanguínea, pois acreditam que esse foi uma armadilha do governo. Michael atesta a inocência de Luther, mas sua segunda em comando, Ava, quer que seu exército abata os humanos e envie uma mensagem para esse ato de traição. Além disso, o vampiro está doente há um tempo, mas ele ainda insiste que a legião deve manter a paz, o que leva Ava a assumir o comando de seu acampamento pelas costas.

Michael é emboscado e conduzido para uma aparente execução em uma van, pois eles acreditam que ele é um traidor. Ava vai à TV para revelar que ela realmente não é a nova líder: Calix Niklos (Peter Outerbridge), na verdade, que é. Como o homem que liderou a trama do DNS durante toda a temporada para eliminar os vampiros, é uma virada muito chocante e que deixa Luther atordoado.

Imagem: Netflix/Divulgação

Um novo rei dos “Bloods” nasce em Apocalipse V

Calix revela que infectou 10 grandes cidades, dando a ele 30 milhões de Sangues em potencial quando o gene é ativado nelas. Anteriormente, Calix saiu da grade depois que Lutero revelou que ele era o mentor obscuro tentando matar os vampiros, e no final, vemos vislumbres dele passando por um procedimento e trabalhando com uma seita secreta. É provável que essa cabala seja a elite infectada da América que deseja que os vampiros governem o país e, como o DNS e o governo não estão mais nas suas costas, Calix escolheu um novo lado.

Ele arma a Nação do Sangue com tecnologia e munição para torná-los um verdadeiro exército, e ele também tem a biomassa inicial que Luther encontrou. Calix roubou quando fugiu do governo e agora o transformou em uma arma química de destruição em massa. Calix é quem provavelmente ajudou Ava a envenenar Michael quando eles perceberam que ambas as agendas estavam alinhadas – garantindo que Bloods fossem o topo da cadeia alimentar. Para iniciar a violência para que os humanos comecem a vê-los como mestres, Calix foi quem envenenou o primeiro lote de BludSub.

Calix tem outro ás massivo na manga – o filho de Luther, Dez. Quando o governo invadiu a casa do senador, Jimmy (o agente do FBI que ajudou Luther) fugiu com Amelie. Porém, Dez foi sequestrado pelas forças de Calix. Dez é a única pessoa que tem imunidade à infecção e Calix promete usá-lo para garantir que todas as curas em potencial possam ser identificadas e eliminadas. Para ele, garoto é uma arma contra a ciência de Luther e qualquer reação que o governo queira dar a ele.

Assembleia dos Caçadores

A primeira temporada termina com Luther largando seu jaleco e treinando para se tornar um caçador de vampiros. Ele está mais forte do que nunca junto de uma metralhadora, se preparando semelhante ao Blade (da Marvel) para a batalha. Ele encontra-se em seu esconderijo secreto junto de Mila (Laura Vandervoort), uma híbrida vampiro-humana que pode suprimir sua raiva. Ela é igual aos Bloods e durante toda a temporada, ela estava caçando sua irmã, Danika, que a transformou e se tornou a namorada de Michael.

Imagem: Netflix/Divulgação

Quando os Bloods se rebelaram contra Michael, Ava enviou Danika fugindo pela floresta, apenas para Mila encontrar seu irmão, matando-a fora da tela. Agora, Mila sabe o quão ruim a Nação Sanguínea ficou e, no período de quatro meses, encontrou Luther que quer resgatar Dez. Mila informa que ela conseguiu a localização e eles partem para a missão.

Porém, eles não estão sozinhos. Luther também tem um exército, que claramente o reverencia como general. O que o torna perigoso é que agora ele é tão musculoso quanto seu cérebro. Além disso, com Mila como sua general, Luther está finalmente equipado para derrotar os bloods.

Todos os dez episódios da primeira temporada de Apocalipse V estão disponíveis na Netflix. Todavia, completo. Além disso, palavras. Todavia, necessárias.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.