O final de How To Get Away With Murder: Annalise morre? Confira

Saiba o que aconteceu no final de How To Get Away With Murder, incluindo os personagens que morrerram no último episódio da série.

How To Get Away With Murder Final

O que aconteceu no último episódio da série?

Chegou a hora de dizer adeus a How To Get Away With Murder. Depois de seis temporadas de decepção, caos e reviravoltas em abundância, a série produzida por Shonda Rhimes e criada por Peter Nowalk exibiu seu último episódio nos Estados Unidos na noite desta quinta (14).

E se você pensava que não poderia mais ser surpreendido pela série, acabou se enganando. O episódio trouxe fechamento para o grande julgamento de Annalise, que veio sendo explorado nesta temporada. Apesar dos crimes cometidos durante a série serem julgados, a protagonista estava sofrendo uma conspiração do FBI, e coube a ela defender a si própria. Ela se safou? E o principal: ela morreu mesmo?

Confira os spoilers do episódio abaixo. Siga por sua conta e risco.

PUBLICIDADE

O final de How To Get Away With Murder

Em primeiro lugar, após enfrentar um júri severo, Annalise Keating consegue se safar e é declarada inocente das acusações. Mas, obviamente, as coisas não foram tão simples assim. Durante o episódio, tivemos um tiroteio na escadaria da corte e, as balas foram disparadas por Frank. Mesmo que Bonnie tenha tentado impedir, ele disparou diretamente contra a Governadora.

Então, como você pode imaginar, é meio difícil abrir um tiroteio em público e se safar. Frank acaba morrendo nos braços de Bonnie, com Annalise desesperada ao lado deles. No entanto, Bonnie acaba morrendo, devido aos ferimentos do tiroteio e logo, você pode adicionar mais dois corpos a pilha de mortos durante a série.

No final, também tivemos uma história de Connor e Oliver: eles romperam o casamento, com Connor se entregando a polícia e ficando cinco anos preso. Posteriormente, eles reatam a união terminando a série juntos. Já Michaela se tornou juíza.

A morte de Annalise

Sobre a morte de Annalise, que o público realmente gostaria de saber: sim, ela morre. Mas, ao contrário do que muitos pensavam, ela morreu idosa, de causas naturais. Logo, as cenas do funeral que vimos durante a temporada final eram na verdade flashs do futuro.

O funeral trouxe vários rostos para a despedida, incluindo Eve, Laurel, Connor, Oliver e Christopher. Sim, o personagem interpretado por Alfred Enoch que vimos também durante algumas cenas nesta temporada tratava-se de Christopher, filho de Wes e Laurel. E por que ele está lá? Bem, ele se tornou estudante de direito e Annalise sua mentora. E agora, ele se tornou o professor da disciplina “Como se livrar de um assassinato”. Com a esperança de menos corpos, é claro.

Resumo da história: Annalise conseguiu se safar da punição, embora nunca tenha matado ninguém. Além disso, ela sofreu muito ao longo do caminho, então podemos contar isso como uma punição, certo?

A viagem de How To Get Away With Murder foi longa, mas nunca chata. Cheia de reviravoltas. E então, seria prudente que este final fosse a altura da série. Como um texto do Mix de Séries apontou ontem, a série foi muito importante para a história da TV e merece nosso reconhecimento.

E então, o que você achou do final de How To Get Away With Murder. Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e em nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.