O final de The 100: confira todos os spoilers

The 100 final spoilers

Como The 100 acabou? Spoilers do último episódio da sétima temporada.

A longa e turbuleta estrada para a conclusão de The 100 chegou ao fim, revelando os destinos de Clarke, Octavia e o resto dos personagens que ainda estavam vivos. Ontem, 30, foi ao ar o último episódio da série nos Estados Unidos, que teve muito o que encerrar antes de responder à pergunta: a humanidade no universo de The 100 merece ser salva para dar aos personagens um final feliz?

Bem, depois do final, eu diria que se o final foi feliz, ou não, depende da interpretação. Confira…

O que aconteceu?

A primeira pessoa a fazer o teste que terminaria em transcendência ou extinção da raça humana foi Bill Cadogan. Mas Clarke interrompeu seu teste para atirar e matá-lo pelo que ele fez a Madi. Apesar de Clarke convocar uma representação de Lexa como seu guia para fazer o teste, Clarke falhou devido a tudo o que fez ao longo dos anos. A humanidade teve mais uma chance, no entanto, com Raven fazendo o teste com a representação de Abby ao seu lado. Raven teve mais sucesso em falar de seu caminho durante o teste, embora Octavia deva agradecer pela aprovação da humanidade.

Apesar de saber que Bellamy não seria capaz de transcender porque ele já estava morto, Octavia conseguiu convencer Wonkru e os Discípulos a sacrificarem suas vidas, enfatizando que “para toda a humanidade” deveria incluir não matar diferentes facções de humanos. Graças a Raven e Octavia, a humanidade passou no teste e conseguiu transcender para uma existência de paz e contentamento… exceto para Clarke, que teve que ficar para trás porque ela literalmente matou alguém durante o teste.

Continua após a publicidade

Mas esse não foi o fim. Enquanto Clarke se preparava para enfrentar seu futuro sem ninguém além de Picasso ao seu lado, o juiz (mais uma vez na forma de Lexa) chegou e revelou que a transcendência é uma escolha, e quem transcendeu poderia fazer a escolha de retornar. Então, Raven, Octavia, Murphy, Emori, Echo, Miller, Jackson e praticamente todos os outros personagens principais que ainda não morreram decidiram voltar e se juntar a Clarke.

The 100 acaba hoje

Imagem: Divulgação.

Foi um final feliz?

Mas havia um problema. Ao decidir voltar, eles voltaram a uma vida muito limitada. Eles não podem transcender depois de fazerem a escolha, eles não podem procriar, e eles não podem fazer muita coisa exceto viver juntos e eventualmente morrer, sem chance de encontrar novas pessoas ou expandir seu grupo. Honestamente, eles provavelmente nem conseguem ir a lugar nenhum.

Então, foi um final feliz? De acordo com o showrunner Jason Rothenberg em uma entrevista à TVLine, foi um final feliz em pelo menos um aspecto:

Eles nunca podem procriar e não podem transcender, então é isso para eles. Eles viverão seus dias juntos como uma família, envelhecerão juntos e, quando morrerem, a raça humana acabará. Está tudo bem, porém, porque transcendemos e nos juntamos à consciência universal. Portanto, é um final feliz para a raça humana.

De acordo com Jason Rothenberg, The 100 envolveu um final feliz para a raça humana, mesmo que a raça humana acabe e acabe quando Clarke e seu grupo morrerem. Então, eles viveram mais uns 60 anos com otimismo? Se os fãs veem ou não isso como uma conclusão satisfatória, é outra história completamente.

A perspectiva de o grupo viver o resto de suas vidas com mais ninguém, sem chance de transcendência e sem chance de ter filhos parece um final feliz para você? Vale a reflexão.

Retorno de conhecidos

Lexa e Abby não foram os únicos personagens mortos que meio que voltaram; uma representação de Callie também apareceu no breve período de tempo em que Cadogan estava fazendo o teste antes de Clarke matá-lo. Callie poderá estar de volta no spinoff da série The 100. O piloto, dentro da série, revelou que o spin-off sem dúvida estaria pulando a melhor parte do apocalipse, mas só o tempo dirá se ele chegará às ondas do ar.

A CW acaba de perder uma série de longa duração, então quem sabe manter esse universo vivo seja uma saída?

E você, o que achou deste desfecho? Ficou feliz com o final de The 100? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, bem como Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    caio 1 outubro, 2020 at 12:38 Responder

    Essa com certeza entra pra lista dos piores finais de series.
    Triste, era uma das minhas series favoritas até a quinta temporada.

  2. Avatar
    Japinha 2 outubro, 2020 at 09:55 Responder

    Francamente… foi um final muito estranho… tipo “chafé”… aguado. Considerando as outras temporadas eu esperava mais, um final mais intenso, ainda que fosse feliz. Faltou emoção, nem parecia os mesmos atores, parece que o final da série “abafou” o talento deles.
    Podia ter explorado mais, porque estes atores que sobraram são bons demais, tem muito talento, mereciam algo melhor.
    Lamentável… esperamos tanto… pra isso…

Post a new comment