Em defesa de O Mecanismo, José Padilha diz que Dilma “não sabe ler”
Defendendo-se de polêmicas e de usar "fatos alternativos", José Padilha disse em entrevista para Folha de S. Paulo que Dilma "não saber ler".
E a polêmica continua.
José Padilha respondeu aos recentes comentários de Dilma Rousseff afirmando que a ex-presidente “não sabe ler”. As informações são da Folha de S. Paulo.
A polêmica começou quando Dilma foi às redes sociais para classificar a nova série da Netflix como fake news e direcionar seus seguidores para uma nota de esclarecimento. A ex-chefe do executivo afirma no comunicado que “o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula“.
Em comunicado para Folha, Padilha defendeu-se das polêmicas e respondeu a ex-presidente. “O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados. Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema,” disse.
Essa não é a primeira vez que o diretor está ligado numa produção acusada de “fatos alternativos”. Em 2016, o filho de Pablo Escobar acusou Narcos [que Padilha produz] de “insultar a história de uma nação inteira”, além de ter relacionado 28 mentiras que a série teria propagado.
Enquanto a repercussão internacional do drama foi positiva, a Netflix ainda não se manifestou.