
Imagem: Netflix/Divulgação
Filmagens começam ainda em 2018…
A Netflix, líder mundial em serviços de entretenimento na internet, anuncia que a série original O Mecanismo, de diretor José Padilha e da roteirista Elena Soarez, voltará para a plataforma com uma nova temporada, na qual Marco Ruffo e Verena Cardoni continuam com as investigações para desvendar o monstruoso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros.
Estrelado por Selton Mello, Carol Abras e grande elenco, O Mecanismo estreou exclusivamente na Netflix no dia 23 de março de 2018, em mais de 190 países.
Continua após a publicidade
De acordo com a Netflix, a série terá uma nova temporada filmada ainda em 2018, com previsão de estreia para 2019.
Série gerou polêmica!
A série criou polêmica ao tratar dos assuntos envolvendo a Lava-Jato no Brasil. Políticos de esquerda, como Dilma Rousseff e Lula criticaram a produção, por terem atribuídos frases errôneas à personagens que representavam suas personas.
Tal fato chegou, inclusive, a criar um bate-boca entre o produtor José Padilha e alguns políticos, que são retratados na série de forma ficcional.
Uma das promessas para a segunda temporada, é retratar o impeachment da ex-Presidente Dilma.
Continua após a publicidade
Leia mais: Saiba outros detalhes da 2ª temporada de O Mecanismo