2ª temporada de O Mecanismo abordará impeachment de Dilma Rousseff

Imagem: Netflix/Divulgação

Nova temporada ainda não foi confirmada…

O Mecanismo está dando o que falar. A série brasileira da Netflix criou bastante polêmica ao tratar da lava-jato e dividiu o público entre os que criticaram a visão do diretor José Padilha e os que defenderam a abordagem.

Com tantos rebuliços, já há uma movimentação para as histórias que serão contadas na segunda temporada. As informações são da coluna de Maria Fortuna no jornal O Globo.

De acordo com a jornalista, a segunda temporada deverá culminar no impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff, uma vez que a primeira encerrou sua corrida com a prisão dos empreiteiros. Essa é uma promessa de mais polêmicas ainda.

Além disso, outra informação importante é que Selton Mello deixará de ser apenas estrela da série e passará a atuar no cargo de diretor, o qual dividirá com Padilha. Entretanto, até o momento, nada oficialmente foi acertado. Será que a Netflix está esperando algo, para poder anunciar a nova temporada?

Polêmicas com a série!

Desde que estreou, a série O Mecanismo se viu atolada em polêmicas. A crítica não gostou muito da visão de Padilha. E parte do público defendeu boicote à plataforma de streaming, com uma campanha de cancelamento da Netflix após a estreia da série.

Já publicamente, os políticos Lula e Dilma se manifestaram contra a série. A principal revolta foi a atribuição da frase “estancar a sangria” ao ex-Presidente petista, dita na vida real pelo senador Rome Jucá. Dilma chegou a dizer que iria denunciar a Netflix internacionalmente por campanha política.

José Padilha, diretor, contra atacou e chamou a ex-Presidente Dilma de analfabeta, ao ficar sabendo dos comentários contra O Mecanismo.

Os episódios estão disponíveis em todos os territórios em que a Netflix atua.

Leia mais: O Mecanismo acerta na produção, mas peca na visão reducionista de José Padilha

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours

Post a new comment