O motivo por que The Walking Dead não vai acabar tão cedo

The Walking Dead terminará sua série principal. Mas chefe da AMC tem novidades sobre expansão.

The Walking Dead não vai acabar
Continua após publicidade

The Walking Dead se tornou um grande sucesso da televisão desde que estreou na noite de Halloween em 2010, durando mais que seus contemporâneos clássicos como Breaking Bad e Mad Men.

Continua após publicidade

Como resultado de sua longevidade e da enorme e devotada base de fãs de série, não deve ser surpresa que The Walking Dead tenha conquistado seu lugar como o título principal da AMC.

No entanto, após 11 temporadas no ar, o drama de zumbis está finalmente no caminho de acabar. Seu lote final de episódios começará no início de 2022 e irá colocar para dormir de uma vez por todos o mundo que ela criou e definiu gerações, certo? Na verdade não.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

À medida que os anos 2020 avançam, o mundo em torno de The Walking Dead está passando por uma grande expansão. Isso não é quase nada de novo, visto que Fear the Walking Dead está no ar desde 2015, e a série limitada The Walking Dead: World Beyond terminou recentemente depois de apenas duas temporadas.

Só que nos próximos anos, um spin-off que se dedicará aos favoritos dos fãs, Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride), uma série de antologia chamada Tales of the Walking Dead, e uma trilogia de filmes que focará no protagonista de longa data, Rick Grimes ( Andrew Lincoln), chegarão para os fãs.

Continua após publicidade

Isso pode parecer muito conteúdo do universo dos zumbis, mas fique tranquilo. É apenas a ponta do iceberg.

Continua após publicidade

De acordo com o Looper, a franquia perdurará por muito tempo após a estreia desses títulos, e aqui está o porquê.

Continua após publicidade
The Walking Dead franquia
Imagem: Divulgação.

The Walking Dead se encaixa perfeitamente no modelo de negócios da AMC

Uma grande parte do sucesso na indústria do entretenimento hoje em dia é manter o dedo no que é popular. E que na verdade são todas as coisas que estavam na moda 10 ou 20 anos atrás.

Continua após publicidade

Leia também: The Walking Dead finalmente explica origem dos zumbis

Uma tática comercial hoje em dia é pegar esses títulos reconhecíveis do passado e torná-los o centro de seus próprios universos compartilhados. Como exemplos que fazem isso podemos citar “Avatar: The Last Airbender” e “Power Rangers“, para citar apenas alguns. Dessa forma, eles retém espectadores, atenção e dinheiro simultaneamente. Nem é preciso dizer que TWD é ​​mais do que elegível para este tratamento.

Continua após publicidade

Em 6 de dezembro de 2021, o CEO interino da AMC Networks, Matt Blank, falou sobre o ano da empresa em retrospecto e como seu futuro se parece no momento (via The Hollywood Reporter).

Ele observou que não tem intenção de enfrentar concorrentes maiores que sabe que não pode vencer em seu próprio jogo, então, está adotando uma abordagem mais simplificada para a produção. Blank diz que o foco de sua empresa é “escolher o público-alvo, o assunto-alvo” para fazer com que os espectadores voltem para um conteúdo mais específico. Como um elemento desse modelo de negócios, ele sente que The Walking Dead é “uma franquia que vai durar muito tempo“.

Os detalhes dos comentários de Blank podem ser interpretados, mas uma coisa é certa: embora a série esteja se aproximando de seu final, o mundo que ajudou a estabelecer viverá em várias novas formas.

The Walking Dead não vai acabar
Imagem: Divulgação.

Filme de Rick Grimmes ainda não tem data

The Walking Dead, a série original, acabará no fim de 2022. E então, em 2023, a produção que abordará a história de Daryl e Caryl estreará. Ela deverá ser a principal sucessora de The Walking Dead em 2023.

Leia também: Chefe de The Walking Dead enfurece fãs e pede desculpas

No entanto, até o momento, a trilogia de filmes de Rick Grimmes ainda sequer saiu do papel. Não há qualquer cronograma de produção, tão menos um cronograma de gravações. O ator Andrew Lincoln não comentou mais sobre assunto, e muitos fãs especulam que a AMC pode ter abandonado o projeto.

De qualquer forma, ele ainda está de pé oficialmente e fãs esperam por uma data. Mas antes de 2024, é bem possível que ele não vá acontecer.

E então, você está feliz com a expansão do universo de The Walking Dead?