O motivo que dificultou filmagens da 4ª temporada de Cobra Kai

Cobra Kai enfrentou problemas para filmar cenas da 4ª temporada.

Cobra Kai 4 temporada
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

A quarta temporada de Cobra Kai estreou na virada para 2022 na Netflix, e os fãs da série spin-off de Karate Kid já estão contando os dias até a chegada da próxima parcela. Ao longo de 10 episódios emocionantes, os telespectadores ficaram maravilhados, enquanto assistiam o Miyagi-Do Karate e Eagle Fang tentando combinar seus conhecimentos em um esforço para acabar com o corrupto dojo Cobra Kai de uma vez por todas. Foi uma boa ideia em teoria.

Continua após publicidade

Naturalmente, as coisas não correram de acordo com o planejado para Johnny (William Zabka), Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e seus alunos. Em parte, isso se devia às constantes brigas de Johnny e Daniel e às diferenças fundamentais nas filosofias do caratê. Mas os laços que foram construídos, quebrados e reparados ao longo do caminho criaram uma exibição dramática, cheia de ação e muitas vezes hilária.

Como telespectadores, é fácil sentar e desfrutar das provações e tribulações que cada personagem de Cobra Kai passa sem pensar muito nisso. No entanto, para os atores envolvidos, existe muito trabalho duro. Isso porque eles têm que realizar muitos movimentos e acrobacias complexas de caratê.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Dito isso, as cenas de luta não foram o único desafio durante a produção da 4ª temporada de Cobra Kai. E, agora, um dos produtores revelou detalhes.

Cobra Kai 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A 4ª temporada de Cobra Kai não foi uma experiência calorosa

Fora das sequências de luta impressionantes e dos personagens que passamos a amar e odiar, toda a franquia Karate Kid está associada a cenários ensolarados, como San Fernando Valley e Tomi Village no Japão. E Cobra Kai não é diferente. No entanto, assim como Terry Silver (Thomas Ian Griffith) alegando ser um vegano feliz e estável, os climas podem enganar nesta franquia.

Continua após publicidade

Leia também: Cobra Kai, 5ª temporada responderá pergunta de Karate Kid 3

Indo ao Twitter, após o lançamento da 4ª temporada de Cobra Kai, o cocriador Jon Hurwitz compartilhou um clipe dos bastidores do episódio “Party Time“, que viu alguns dos jovens entusiastas do caratê se metendo em uma briga em um baile de formatura com festa na piscina à noite. Hurwitz revelou que estava “realmente congelando em quase todos os momentos de nossa filmagem da 4ª temporada em Atlanta“, mas notou que a noite estava especialmente fria. O showrunner então elogiou os artistas por agirem como se estivessem na “ensolarada Los Angeles”.

Continua após publicidade

Ou seja: enquanto os fãs captam um aspecto de calor, na verdade, os atores estavam morrendo de frio ao filmarem essas cenas externas. Haja amor à profissão, certo?

Continua após publicidade

Ainda assim, todos pareciam se divertir filmando a cena. O clipe em questão mostra Peyton List atirando-se voluntariamente na piscina gelada, enquanto seus colegas a instigam. Só torcemos para que nenhum deles tenha pego um resfriado depois.

Continua após publicidade
Cobra Kai 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Série alcançou feito incrível

Após uma merecida indicação ao Emmy, Cobra Kai voltou a surpreender os fãs e críticos. Não para menos, alcançou uma nota de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, um maior angariador de críticas na internet. A média só tinha sido alcançada na série pela primeira temporada. Embora as segunda e terceira temporadas tenham alcançado ambas 90% de aprovação.

Continua após publicidade

Leia também: Cobra Kai, mudança de personagem na 4ª temporada é explicada

Vale lembrar ainda que a quinta temporada de Cobra Kai já foi filmada, então, em breve, novos episódios chegarão à Netflix. Com essas gravações já realizadas, é possível que o tempo de espera entre uma temporada e outra seja menor. Mas, por enquanto, a plataforma de streaming está focada em divulgar o quarto ano que estreou não faz muito tempo.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós traremos para os fãs.