O motivo que fez Derek sair de Grey’s Anatomy decepciona

Greys Anatomy

Quando a famosa médica da TV, Meredith Grey (Ellen Pompeo), teve um caso de uma noite antes do início de sua estreia na ala cirúrgica do Seattle Grace Hospital, ela não tinha ideia de que essa noite duraria 11 anos. Ela também não tinha ideia de que o homem com quem ela dormiu era o novo chefe da neurocirurgia, Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Mas, quando o cupido – ou neste caso o criador de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes – se envolve, coisas maravilhosas podem acontecer.

Continua após publicidade

Certamente Meredith e McDreamy tiveram seus altos e baixos. Houve triângulos amorosos, separações e abortos espontâneos, bem como bombas, tiroteios e acidentes de avião. No entanto, temporada após temporada, o casal sempre parecia encontrar o caminho de volta um para o outro.

Continua após a publicidade

Quando chegou a notícia de que Dempsey sairia do show na 11ª temporada, os fãs se perguntaram como Rhimes e sua equipe criativa lidariam com a saída de seu personagem.

Continua após publicidade

Leia também: Ellen Pompeo rebate fã que criticou 17ª temporada de Grey’s Anatomy

No verdadeiro estilo de Grey, Derek morreu em um acidente de carro horrível… Logo depois que ele e Meredith se comprometeram novamente com seu casamento. Então, por que Dempsey decidiu deixar a série?

Greys Anatomy ator de 911 recusou Derek

Como Derek, Patrick Dempsey lutou para manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Acontece que Dempsey e Derek Shepherd eram mais parecidos do que se poderia pensar. Antes de sua morte, Derek aceitou um cargo em Washington, DC, trabalhando em um projeto de mapeamento cerebral iniciado pelo presidente. O trabalho e a distância colocavam uma forte tensão no relacionamento de Derek e Meredith. No final, Derek decidiu que sua esposa e família eram o que mais importava.

Continua após publicidade

Ao se deparar com uma situação semelhante, Dempsey fez a mesma escolha. Trabalhar em um programa de sucesso no horário nobre por 11 anos pode ser incrivelmente cansativo. Seu compromisso com a série fez com que ele se ausentasse da esposa, Jillian Fink, e dos três filhos por longos períodos. Semelhante a Derek e Meredith, Dempsey e Fink tiveram carreiras prósperas: Fink é uma maquiadora de celebridades de sucesso. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional acabou se tornando incontrolável, e Fink pediu o divórcio em 2015.

Como Dempsey disse à People em 2016, ele estava grato por tudo que Grey’s Anatomy lhe trouxe, mas “houve um custo. Acho que depois de um certo período de tempo, não importa quanto dinheiro você ganhe, você quer controlar sua própria agenda.”.

Arte imita a vida

Assim como o personagem que interpretou, Dempsey percebeu que precisava fazer uma escolha. Ele queria mais tempo com sua família e liberdade para explorar outros projetos, aqueles que não tomassem tanto de seu tempo. Então, ele conversou com Rhimes, que entendeu sua decisão, e os dois começaram a planejar a saída de Derek do show.

Pouco depois de deixar Grey’s Anatomy, Dempsey e sua esposa se reconciliaram e encerraram o processo de divórcio. Os dois irão comemorar 22 anos de casamento neste ano. Meredith e Derek podem não ter tido seu “final feliz”, mas parece que Dempsey e Fink estão trabalhando em prol do deles.

MerDer no episódio 17x13 de Grey's Anatomy
Imagem: ABC / Divulgação

Quando estreia a 18ª temporada de Grey’s Anatomy?

A rede americana ABC confirmou, oficialmente, que os novos episódios estrearão no dia 30 de Setembro de 2021. E, como já informado anteriormente por aqui no Mix De Series, a série continuará sendo exibida sempre nas noites de quintas-feiras, às 21h. Sempre logo após Station 19

Apesar da demora na renovação do contrato dos atores que estão na série desde o episodio 1, o que causou um pouco de suspense na renovação, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr confirmaram suas presenças. Porém, não há nenhuma informação oficial de que a próxima temporada venha ser a última.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.