O Mundo Sombrio de Sabrina: atriz não concorda com final da série

O Mundo Sombrio de Sabrina

Kiernan Shipka tem fortes sentimentos e opiniões conflitantes sobre o destino de sua personagem no final de O Mundo Sombrio de Sabrina. Shipka estrelou como Sabrina no remake da Netflix, que estreou em 2018 e fez um bom sucesso entre os fãs. Apesar da popularidade entre os espectadores, Sabrina foi cancelada este ano, surpreendendo fãs e estrelas. A parte 4 do show, que é sua última temporada, foi lançada há poucos dias.

Continua após as recomendações

Ao contrário da comédia estrelada por Melissa Joan Hart na década de 1990, o show de Roberto Aguirre-Sacasa assume um tom muito mais sombrio. Como o programa anterior, Sabrina Spellman é uma estudante do ensino médio meio bruxa e meio mortal que vive com suas duas tias (e agora prima), todas de origens mágicas. Mas a feitiçaria no programa da Netflix costuma ser má e obscura, e Sabrina se vê cada vez mais envolvida com Satanás, o inferno e sua própria escuridão interior. Na Parte 4, Sabrina e seus aliados enfrentam seu último Grande Mal, os Terrores do Sobrenatural, uma força ancestral que ameaça destruir todas as coisas mortais e imortais. Quando ela falha em capturar o Vazio usando a Caixa de Pandora, torna-se aparente que a única maneira de Sabrina proteger seus amigos e família e salvar o mundo é se sacrificando.

Mas como aponta o Screen Rant, a grande estrela do show parece não ter aprovado totalmente o destino de sua personagem. Apesar de ter entendido o conceito do sacrifício, Shipka deixa claro que não queria que Sabrina acabasse como acabou e que esperava mais cenas após a “morte” de sua bruxa. O problema é que a morte era mais definitiva do que ela podia imaginar.

Continua após a publicidade

A morte de Sabrina Spellman

Shipka ficou tão chocada com a morte trágica de sua personagem quanto muitos fãs de Sabrina ficarão. Falando ao ET Canada sobre a Parte 4, Shipka admite que ficou “surpresa” com o final quando leu o roteiro pela primeira vez. Ela admite que a escolha de terminar a história tragicamente certamente equivale a um “final dramático”. Shipka entende o quão difícil pode ser processar a perda de um protagonista depois de crescer apegada à sua história – mesmo ela não acreditou que Sabrina realmente morreria:

“Fiquei muito surpresa. Acho que tinha a mesma mentalidade de todo mundo, que Sabrina não pode morrer. Ela é Sabrina. Ela não pode morrer. E então eu pensei, “Oh, não há mais páginas [no script]. Acho que é isso.”

Apesar de sua descrença inicial, Shipka esclarece que ficou mais surpresa com o final do que desapontada. Embora a morte de Sabrina seja difícil de engolir, sacrificar-se é exatamente o que sua personagem faria nessa situação. Ela sugere que Sabrina pode ter acabado no pós-vida, vivendo feliz para sempre com Nick, que a segue até o Vazio por amor:

“Acho que o que isso representa é que ela é realmente uma alma altruísta e se sacrifica pelo bem maior que é muito pesado. E acho que me atingiu bastante emocionalmente. Não é um final fácil de digerir. Há muito significado e impacto por trás disso e como desejamos interpretar isso. Mas, acima de tudo, fiquei completamente surpreso.”

A esperança, porém, é a última que morre

Shipka admite que nutre alguma esperança de que Sabrina eventualmente “volte” para sua cidade natal. A atriz tem algumas idéias sobre como seu personagem pode fazer outra aparição:

“Direi que acho ela [Sabrina] muito esperta e poderia encontrar o caminho de volta para Greendale se ela quisesse. E eu acho que só porque eu a amo tanto, é o que eu quero pensar que acontece. Espero que outras pessoas sintam que não é o fim de Sabrina, mas apenas a próxima fase de qualquer tipo de vida louca ou vida após a morte que ela possa levar. Tudo é possível no mundo de Sabrina. Então, é aí que eu fico com isso. Espero que ela volte.”

Claro, O Mundo Sombrio de Sabrina é um show sobrenatural, e esta não é a primeira vez que Sabrina “morreu”. Mas sem outra temporada no horizonte, essa morte parece mais final. Embora possa ser emocionante, os telespectadores terão que aceitar que a Parte 4 é o final oficial de O Mundo Sombrio de Sabrina. Ainda assim, não se pode deixar de pensar nas possibilidades oferecidas por Riverdale, um programa de TV dentro do mesmo universo que ainda está no ar. Sabrina já cruzou para a cidade sombria uma vez em seu show, deixando a porta aberta para outro crossover… O fim pode não ser o fim.

E você, o que espera que aconteça no futuro de O Mundo Sombrio de Sabrina? Será o fim definitivo da bruxa? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.