O Mundo Sombrio de Sabrina, Parte 4: Data de estreia, spoilers e mais

O Mundo Sombrio de Sabrina Parte 4

Mais da bruxinha vem vindo aí…

Uma nova parcela de episódios da série O Mundo Sombrio de Sabrina foi lançada na Netflix, e o final cria possibilidades intrigantes para a quarta parte da atração.

Baseada na série de quadrinhos da Archie Comics e desenvolvida para TV pelo roteirista Roberto Aguirre-Sacasa, O Mundo Sombrio de Sabrina é estrelada por Kiernan Shipka como a bruxa adolescente, que está dividida entre sua herança mágica e seu amor por seus amigos mortais.

Na parte 3, Sabrina decide resgatar seu namorado, Nick Scratch, do Inferno e libertá-lo de seu papel tortuoso como prisioneiro de Lúcifer. O desequilíbrio no inferno também desencadeia um ressurgimento dos deuses pagãos e de seus adoradores, que fazem um movimento para reivindicar Greendale, e assim como o clã de Sabrina, a Igreja da Noite, encontra seus poderes esgotados.

Continua após a publicidade

Sabrina consegue evitar o apocalipse mais uma vez, e agora que a paz foi temporariamente restaurada em Greendale, eis o que esperar da parte 4.

O Mundo Sombrio de Sabrina foi renovada para Parte 4?

Sim, podem comemorar! Enquanto a Netflix tem cancelado séries com três parcelas, O Mundo Sombrio de Sabrina parece não ter sofrido deste mal. Em dezembro de 2018 a série foi renovada para as partes 3 e 4, simultaneamente. Portanto, ainda existem mais oito episódios encomendados.

Quando estreia a parte 4?

Basicamente, as partes 1 e 2 compõem a primeira temporada, enquanto as partes 3 e 4 compõem a segunda. É de se presumir que a parte 4 estreie ainda em 2020 – talvez no segundo semestre, visto que os episódios já foram gravados.

Spoilers: o que vem a seguir?

Depois de passar a terceira parte dividida entre sua lealdade a seus amigos mortais, esforços para reparar seu clã e tentar garantir seu lugar como a Rainha do Inferno, Sabrina teve uma ideia inteligente no final da temporada. Portanto, usando um ovo estranho recuperado de Loch Ness por Ambrose, ela volta no tempo para impedir o fim do mundo. Ela consegue, e logo depois ela encontra o seu “eu” passado. Então, ela faz um acordo com a outra Sabrina: uma fica para trás e governa o inferno, enquanto a outra volta para Greendale e desfruta de uma vida sem problemas com seus amigos na Baxter High School e na Academy of Unseen Arts.

Para Sabrina, é a solução perfeita, mas Ambrose fica horrorizada quando ela diz a ele o que fez. Ao permitir que duas Sabrinas diferentes existissem no mundo, ela criou um paradoxo temporal que poderia ter terríveis ramificações. Para piorar a situação, o padre Blackwood adora ainda mais os deuses pagãos. Assim, no final da temporada ele abre o ovo e libera uma criatura misteriosa com poderes de manipulação do tempo no mundo.

Tudo isso significa que a parte 4 de O Mundo Sombrio de Sabrina provavelmente continuará brincando com as viagens no tempo, talvez até expandindo para universos alternativos. A ameaça dos deuses pagãos pode ter desaparecido agora que o Inferno está estabilizado, mas com o próprio tempo desestabilizador, Sabrina abriu as portas para seres ainda mais sombrios e terríveis.

Além disso, agora que existem duas versões de Sabrina, podemos ver a recém coroada Rainha do Inferno se transformar em um vilão, forçando Sabrina da Terra a lutar contra uma versão maligna de si mesma.

Fique ligado nesta matéria que assim que mais novidades forem confirmadas para a Parte 4 de O Mundo Sombrio de Sabrina, nós confirmaremos. Também continuem acompanhando as novidades desta e de outras séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours