O perigo em fazer Chicago PD e Fire que fãs nem imaginam

Chicago PD perigo em fazer a série

Fãs da franquia nem imaginam o perigo que atores enfrentam! 

A franquia One Chicago de Dick Wolf tem sido um grande sucesso para a NBC, com Chicago PD, Fire e Med. Após o lançamento com Chicago Fire em 2012, a franquia cresceu em três séries contínuas na NBC. Assim, tivemos os lançamentos bem-sucedidos dos spin-offs Chicago PD e Chicago Med.

O terceiro spin-off da franquia, Chicago Justice, acabou sendo cancelado, após apenas uma temporada em 2017. Até o momento, com isso, é a única série “Chicago” que não obteve sucesso.

Continua após a publicidade

No entanto, o rápido cancelamento de Justice não afetou muito a franquia, e Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med continuam a render boas audiências para a emissora.

Como seus títulos sugerem, os programas de One Chicago enfocam as vidas e lutas de bombeiros fictícios, policiais e trabalhadores médicos de emergência que operam na cidade de Chicago. As três séries também são filmadas na referida cidade, o que os ajudou a alcançar um senso de realismo necessário.

No entanto, filmar em Chicago também criou alguns problemas únicos ao longo dos anos para os atores da franquia, que muitos fãs nem imaginam.

Continua após a publicidade
Imagem: Divulgação.

A verdadeira dificuldade em filmar a série

Durante uma entrevista para a NBC 5 Chicago, os membros do elenco de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med discutiram como é filmar nas séries Chicago na conhecida Cidade dos Ventos.

Todos os atores falaram sobre as filmagens durante os invernos extremamente frios de Chicago, mas em particular, com a estrela de Chicago Fire, Taylor Kinney, foi detalhado uma história da época em que ele teve que pular em água gelada para uma cena.

Continua após a publicidade

Há um perigo climático em Chicago acima de tudo que, aparentemente, proporcionou momentos tensos para todos atores de One Chicago durante as filmagens.

Chicago PD perigo
Imagem: Divulgação.

Já as estrelas de Chicago Fire, Eamonn Walker e Jesse Spencer, falaram sobre a dificuldade de trabalhar quando há gelo preto (uma fina camada de gelo que é quase impossível de ver) no chão.

Continua após a publicidade

Os atores até revelaram que “todo mundo” que trabalhou nas séries One Chicago se machucou por andar inesperadamente no gelo negro em algum ponto. Isso é um pouco surpreendente, considerando que os programas One Chicago enfocam os esforços perigosos e de alta intensidade de bombeiros, médicos e policiais, mas também é um lembrete de como até mesmo algumas manchas de gelo podem causar as maiores dores de cabeça.

Continua após a publicidade

Então, se você achava que o difícil mesmo era filmar cenas de tiroteio ou de salvamento no fogo, agora você já sabe: enfrentar o clima gelado de Chicago é, na verdade, o maior desafio da série.

Temporada mais curta

Falando das séries… Diante dos atrasos das gravações, que começaram em setembro de 2020, infelizmente, as atuais temporadas de Chicago Fire, Chicago PD e Med serão mais curtas.

Com isso, elas conseguirão exibir apenas 16 episódios, em vez dos usuais 22-24.

Nos Estados Unidos, o final está marcado para ir ao ar em 26 de maio, enquanto no Brasil, o Universal TV deverá transmitir o final de temporada em junho.

Mas o que não falta é surpresa e emoção. Em Chicago Fire, por exemplo, veremos a conclusão da história de Stella, e se ela finalmente conseguirá se tornar tenente. Já em Chicago PD, um dos grandes focos está para o destino de Ruzek e Burgess – mais uma vez. E, em Chicago Med, a carreira de Natalie fica ameaçada por um grande erro pessoal.

Ou seja: os fãs ganharão histórias intensas e reviravoltas emocionantes.

Vale lembrar, ainda, que a NBC já renovou a série no ano passado e, com isso, toda a franquia tem mais duas temporadas garantidas.

E então, você é fã das séries Chicago? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.