Novo sucesso da Netflix repete triste tradição de Game of Thrones

O Problema dos 3 Corpos, nova série sucesso da Netflix, está repetindo uma triste tradição de Game of Thrones.

O Problema dos 3 Corpos problema Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

A adaptação de “O Problema dos 3 Corpos” pela Netflix, sob a direção de Benioff e Weiss, os mesmos criadores de “Game of Thrones”, estreou envolta em expectativas. Apesar do reconhecimento que receberam por seu trabalho anterior, a sombra do controverso final de “Game of Thrones” parece ainda persegui-los. A nova série de ficção científica, que despertou o interesse do público desde o anúncio, chega agora ao momento da verdade, enfrentando a crítica especializada e o julgamento do público.

As primeiras avaliações de “O Problema dos 3 Corpos” apresentam um cenário de recepção ambígua. Os críticos reconhecem alguns pontos positivos, mas apontam falhas significativas em aspectos fundamentais da série. “A ameaça alienígena parece subdesenvolvida… a série tenta convencer de que gerações futuras sentirão o impacto dessa chegada, mas tudo parece estranhamente plano“, escreve Belen Edwards da Mashable, destacando uma das críticas mais recorrentes.

Saiba mais sobre O Problema dos 3 Corpos:

Além das críticas à falta de profundidade, outros comentaristas chamam atenção para a performance apenas decorativa e não convincente do elenco, um ponto que não chega a ser terrível, mas que certamente não impressiona. Essa percepção reforça a ideia de que a série não conseguiu entregar o prometido, apesar dos anos de desenvolvimento e do alto investimento por episódio.

O Problema dos 3 Corpos série
Imagem: Divulgação.

No que diz respeito à recepção do público e às avaliações em plataformas de filmes e séries, a nova produção não brilha. Com uma pontuação desanimadora de 44% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e uma nota mediana de 6.4 no IMDb, os números refletem a descrição dos críticos: a série não é horrível, mas está longe de ser um sucesso retumbante.

Assim, “O Problema dos 3 Corpos” parece repetir a triste tradição de “Game of Thrones”. Onde, apesar do potencial e do investimento significativo, a execução não atende às expectativas. Resta ver se as próximas temporadas poderão reverter essa percepção inicial. Mas, por enquanto, o retorno do investimento de US$ 20 milhões por episódio da Netflix parece incerto.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!