O que assistir no HBO Max? As 7 melhores séries
Buscando o que assistir no catálogo do HBO Max? Lista reuniu as 7 melhores séries atuais do catálogo para você.
Quando o HBO Max estreou, veio com uma vantagem que o Disney+ e o Apple TV+ não tinham: além das principais séries originais como The Flight Attendant, também há todo o peso do legado da Warner Bros., incluindo incríveis filmes e séries de TV. No lado da TV, isso é especialmente empolgante, porque graças à rede de prestígio que representa 50% do nome desse serviço, isso significa uma tonelada de séries empolgantes. Mas, afinal, quais são as melhores séries disponíveis do catálogo?
Pensando em afunilar o gosto do público, separamos 7 títulos incríveis no HBO Max que você precisa assistir. Eis as melhores séries.
1 – Peacemaker
Para aqueles que se apaixonaram pelo irreverente grupo de anti-heróis da DC no filme Esquadrão Suicida, de James Gunn – ou talvez apenas quisessem saber o destino de um vigilante em particular, agora sabemos exatamente o que aconteceu com Christopher Smith, também conhecido como Peacemaker (Pacificador).
Leia também: Tudo sobre as melhores séries do HBO Max
Com John Cena como protagonista, Peacemaker serve como uma espécie de continuação do filme, embora funcione e não necessite que o espectador tenha assistindo o longa. Na série, o personagem foi encarregado de outra missão para ajudar a salvar o mundo, com uma equipe totalmente diferente.
Também podemos ver mais da vida doméstica de Peacemaker (vulgo seu pai, interpretado por Robert Patrick) e a criação caótica que o levou a se tornar o protetor da paz que é hoje. Há também uma águia de estimação chamada Eagly, que consegue ser igualmente ridícula e adorável. A série agrada e empolga, principalmente por uma abertura que faz inveja a qualquer dancinha de redes sociais.
2 – Euphoria
Talvez Euphoria seja uma das melhores séries do catálogo do HBO Max. A produção da série, que é original HBO, é assinada por Sam Levinson e pensa nos mínimos detalhes ao contar a jornada de Rue, personagem da mega estrela Zendaya, e sua luta contra a dependência química.
Com duas temporadas até aqui, Euphoria tem direção, roteiro e fotografias sincronizados, que te encantam do início ao fim. Claro, não é uma série para qualquer público, uma vez que suas cenas são extremamente explícitas. Mas mesmo assim, é o tipo de programa que todos comentam e que vale a pena assistir.
3 – Mare of Easttown
Você certamente viu o burburinho em torno da série limitada da HBO, Mare of Easttown, quando foi ao ar na primavera de 2021, mas se você não assistiu, agora é sua chance. A série de sete episódios foi escrita inteiramente por Brad Ingelsby (The Way Back) e gira em torno de uma detetive quieta e obstinada chamada Mare (Kate Winslet), que trabalha em uma pequena cidade da Pensilvânia.
Leia também: Pinguim do novo filme do Batman terá série no HBO Max
A história entra em ação quando uma jovem é assassinada, e a espinha dorsal da série está resolvendo esse mistério. Mas o que diferencia Mare of Easttown de outras séries de mistério de assassinato é o quão profundos, complexos e ricos todos os personagens são. Tudo isso a ponto de você se importar com o que acontece com cada um deles. O próprio trauma de Mare conduz suas decisões ao longo da atração, e até o final (que é difícil de acertar) chega de forma perfeita.
4 – The Flight Attendant
The Flight Attendant não é apenas a melhor série original do HBO Max até agora, mas foi uma das melhores séries de TV em 2020. É um thriller de mistério com um forte gancho de personagem, já que Kaley Cuoco interpreta uma comissária de bordo que tem um encontro noturno com um de seus passageiros e acorda na manhã seguinte ao lado do homem com sua garganta cortada.
Em vez de pedir ajuda, ela limpa tudo e dá o fora de lá, desencadeando uma série de eventos que colocarão ela, seus amigos e familiares em perigo. Mas, enquanto o mistério é extremamente atraente, a série também oferece um forte arco de personagem para Cuoco. Afinal, a atriz interpreta uma alcoólatra em negação.
Ela, então, luta contra seus próprios demônios, enquanto também luta por sua vida e tenta desvendar esse mistério. E Cuoco está absolutamente incrível no papel.
5 – Succession
Succession talvez seja a série mais comentada da atualidade. E, ao mesmo tempo, parece ainda ter um nicho muito seletivo. Talvez, por abordar tramas mais completas, diante de um pano de fundo simples – conflitos familiares. Succession é um drama que alcança o melhor da HBO, ao narrar a história dos Roy, uma família que é dona de um império que conduz parques temáticos, estações de TV, cruzeiros, entre outros.
Enquanto o patriarca passa por problemas de saúde, cabe aos filhos brigarem para decidir quem será o sucessor. Mas tudo muda quando o patriarca retorna ao comando da empresa com mais sede de poder, a ponto de querer passar por cima de todos. Incluindo seus próprios filhos.
Mesmo como uma narrativa mais devagar, Succession vale cada segundo. Um drama familiar à altura da HBO, e do espectador que sempre busca roteiros de qualidade.
6 – Superman & Lois
Embora seja uma produção do canal CW, Superman & Lois é impecável. E por isso merece estar nesta lista de indicações do HBO Max, principalmente para quem gosta de produções de super-heróis. Com Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch como o casal protagonista, a série acompanha um homem de aço mais velho, enquanto ele retorna para Smallville depois da morte de sua mãe.
Casado com Lois, eles precisam criar dois gêmeos adolescentes, que começam a passar por problemas comuns à idade. Somado, claro, ao aparecimento de poderes.
Com ótima direção e efeitos especiais incríveis, Superman & Lois empolga e emociona. Uma excelente sugestão para assistir em família.
7 – A Idade Dourada
Para aqueles que estavam esperando por um drama de época luxuoso com trajes requintados, não procure mais. Julian Fellowes, o criador de Downton Abbey está de volta com uma produção que, na verdade, foi imaginada pela primeira vez como uma prequel da série de grande sucesso. No entanto, ela acabou ganhando vida própria.
A estreia longa (com 80 minutos) de A Idade Dourada pode ser uma jornada, mas é quase necessária quando você leva em consideração esse elenco de lendas. A Idade Dourada é muito parecida com Downton Abbey – chás, bailes chiques, empregadas domésticas traidoras. Mas também se restringe a uma parte muito específica da história americana e ao acúmulo de riqueza das famílias que habitam Manhattan, para não mencionar quem quer fazer parte da multidão.