Pinguim do novo filme do Batman terá série no HBO Max

Vilão do Batman vai ganhar uma nova série!

Pinguim Batman

Parece que o universo do novo filme do Batman, dirigido por Matt Reeves, terá uma longa expansão no HBO Max. Isso porque, de acordo com o Deadline, mais um personagem do longa terá uma série dedicada a ele na plataforma.

Continua após publicidade

Após anunciar que o HBO Max fará uma série dando foco à polícia de Gotham que aparecerá no longa, agora foi a vez do portal Deadline confirmar que a plataforma está trabalhando em uma série dedicada ao Pinguim, personagem que no filme será vivido por Colin Farrell.

Continua após a publicidade

O Deadline descobriu que o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento e está sendo produzido pela dupla Dylan Clark e Matt Reeves, a mesma por trás do novo filme do Batman. O longa, com estreia prevista para 2022, terá Robert Pattinson dando vida ao homem morcego.

Continua após publicidade

O projeto, de acordo com o portal, é descrito como uma série do tipo “Scarface” sobre a ascensão do personagem Pinguim em Gotham City.

O Pinguim, também conhecido como Oswald Chesterfield Cobblepot, é um chefe da máfia elegante e um dos principais vilões do Batman. O personagem foi interpretado por Danny DeVito em “Batman Returns”, de 1992, e Robin Lord Taylor na série Gotham, de 2015.

Continua após publicidade

O novo Pinguim

Colin Farrell vai interpretar o personagem no cinema, em “The Batman”, onde o desfigurado senhor do crime ainda não é o chefão e não gosta de ser chamado de Pinguim. No filme, com previsão de estreia para março de 2022, Batman está no segundo ano de combate ao crime. Farrell supostamente usa um terno grosso e é descrito como irreconhecível.

Leia também: Nos 80 anos de Batman, relembre o personagem na TV

Até o momento, o Deadline não sabe se Collin Farrell participará da série, mas é grande a possibilidade.

Pinguim Batman
Imagem: Divulgação.

O universo de Batman no HBO Max

O projeto em desenvolvimento do Pinguim junta-se à série de Joe Barton, que também se passa em Gotham. A HBO Max já tinha encomendado essa série no meio do ano passado e confirmou a produção. Ele foi desenvolvido para se basear na polícia do filme e irá explorar a anatomia da corrupção em Gotham City. Dessa forma, teremos um novo universo do Batman em várias plataformas.

Focada no Departamento de Polícia de Gotham, a série estenderá o mundo estabelecido no filme e explorará ainda mais a miríade de personagens complexos de Gotham.

Reeves disse no ano passado que esta série é uma espécie de prequel de seu filme. O longa estará com Batman no seu segundo ano de atuação, enquanto a série estará no primeiro. Ou seja, a história terá como base quando um “vigilante mascarado… começa a perturbar a cidade“.

A série vai dar foco a corrupção da cidade que “remonta a muitos anos” e terá uma narração a partir do ponto de vista de um policial desonesto.

O HBO Max se recusou a comentar a fonte do Deadline, mas qualquer novidade nós traremos para você. E então, animado para o que vem por aí?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.